Quem faz uso de losartana duas vezes ao dia é da hidrocloratiazida, pode tomar pela manhã o Bupropio

Quem faz uso de losartana duas vezes ao dia é da hidrocloratiazida, pode tomar pela manhã o Bupropiona 150 mg naltrexona 8 mg ?

3 respostas


Olá, Boa tarde! Como está sua pressão arterial, esta controlada? se a resposta for sim, pode tomar. Ao iniciar o Bupropiona + Nalrtrexona (Contrave) e houver mudanças na sua pressão arterial, suspenda o uso do contrave e procure o médico que te acompanha para tomar uma decisão que qual melhor alternativa para vocês.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


sim

Dra. Larissa Prado

Dra. Larissa Prado

Endocrinologista

Goiânia

Agendar consulta

O uso de losartana duas vezes ao dia e hidroclorotiazida indica a necessidade de atenção ao controle pressórico antes de iniciar medicamentos para emagrecimento que contenham bupropiona e naltrexona. Essa associação pode aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca, sendo contraindicada em pacientes com hipertensão não controlada. Além disso, a dose de 150 mg de bupropiona associada a 8 mg de naltrexona deve ser conferida, pois não corresponde à proporção da apresentação usual de liberação prolongada utilizada para obesidade. A avaliação deve incluir pressão arterial, função renal, eletrólitos e histórico cardiovascular. Recomendo acompanhamento endocrinológico para verificar a adequação da prescrição e selecionar o tratamento mais seguro para o controle do peso.

Dr. Filipe Tomaz

Dr. Filipe Tomaz

Endocrinologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.