Quem tem crises de ansiedade mas também sofre com muita falta de atenção e concentração, pode fazer

2 respostas
Quem tem crises de ansiedade mas também sofre com muita falta de atenção e concentração, pode fazer o uso de ritalina? Os médicos prescrevem para casos assim?
Desde meus 10/11 anos eu tenho muito problema em me concentrar, não lembro a última vez que li um livro, não consigo fazer nada em casa. Vou para um psiquiatra e queria que ele me receitasse ritalina para eu ver se me adaptaria, mas tenho medo dele não querer receitar por eu ter ansiedade e depressão
A Ritalina* (metilfenidato) pode aumentar a ansiedade, em algumas pessoas, porém não é um efeito frequente, principalmente se a ansiedade também for tratada. Ela tem efeito levemente antidepressivo, de modo que não piora a depressão e pode melhorá-la. Você não deve ir a um psiquiatra para que ele receite algo. Deve ir para que avalie seu caso, faça um diagnóstico cuidadoso e prescreva as medicações (se for o caso) adequadas para você. Cabe ao especialista indicar o tratamento e não a nós irmos a ele pedir que prescreva as drogas que nós achamos que devemos tomar. Certamente, em se tratando de um bom profissional, saberá como ajudar você da melhor forma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem várias causas para dificuldade de concentração. O psiquiatra faz uma avaliação completa do estado mental do paciente, estabelece um diagnóstico e trata de acordo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Ritalina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.