quem tem extrassistoles, como evitar ter cardiomapatia no futuro? parece q ter isso + extras. é fata
3
respostas
quem tem extrassistoles, como evitar ter cardiomapatia no futuro? parece q ter isso + extras. é fatal ne..?
Olá,
A extrassistoles sao batimentos cardiacos prematuros, geralmente benignas e também assintomaticas. Quanto ao que o (a) Sr.(a) refere como "extras", imagino que seja sobre possiveis comorbidades que podem causar condicoes no futuro. Dentre estas comorbidades incluem o sedentarismo, obesidade, hipertensao arterial, consumo de cigarro e alcool, dentre outras.
A prevençao de doenças cardiovasculares como a pratica de atividade fisica, dieta adequada e controle de habitos nocivos evitam muitas condicoes, inclusive as chances de sua extrassistole em converter a um problema.
A extrassistoles sao batimentos cardiacos prematuros, geralmente benignas e também assintomaticas. Quanto ao que o (a) Sr.(a) refere como "extras", imagino que seja sobre possiveis comorbidades que podem causar condicoes no futuro. Dentre estas comorbidades incluem o sedentarismo, obesidade, hipertensao arterial, consumo de cigarro e alcool, dentre outras.
A prevençao de doenças cardiovasculares como a pratica de atividade fisica, dieta adequada e controle de habitos nocivos evitam muitas condicoes, inclusive as chances de sua extrassistole em converter a um problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ter extrassístoles não é fatal, mas pessoas com podem ter mais arritmias que pessoas sem, um cardiologista deve ser consultado para acompanhamento.
Na maioria dos casos, extrassístoles são benignas e não levam a cardiomiopatia. O importante é investigar a causa, controlar fatores como estresse, cafeína e álcool, tratar doenças associadas e fazer acompanhamento com cardiologista. Não é algo fatal na grande maioria das vezes.
Perguntas relacionadas
- quem tem extrassistoles ventriculares (mas coração saudável) pode treinar? fico com medo quando sinto a batida
- Ao apertar minha mama esquerda notei uma bola(caroço) mais ou menos do tamanho de uma uva, pude perceber que ela é dura, ela não se move e é indolor, devo me preocupar? Tenho 35 anos.
- Gostaria de saber se os flatos vaginais podem ser acompanhados de mau cheiro e o que poderia causar isso
- Posso me vacinar influenza e covid? Tive uma broncopneumonia, com tratamento com antibióticos até duas semanas atrás.
- Como o terapeuta pode apoiar o paciente com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) quando ele expressa sentimentos de desesperança ou de que nunca irá melhorar?
- Quem tem DPOC, pode usar propranolol? Meu pai é hipertenso e a um ano foi descoberto que ele tem DPOC, ele tem 94 anos e alguns dias anda com um chiado no pulmão, tomou expectorante e antibiótico passado pelo clínico geral.
- Como o terapeuta pode trabalhar com a tendência do paciente com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) a idealizar a terapia ou o terapeuta?
- Estou entrando na menopausa tenho 46 , tenho adenomiose e endrometriose , minha ginecologista passou anticoncepcional slinda para mim ,quem está entrando na menopausa pode tomar anticoncepcional?
- Como o terapeuta pode lidar com a resistência do paciente com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ao enfrentar emoções difíceis durante a terapia?
- O que o terapeuta pode fazer quando o paciente com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) se sente incompreendido ou invalidado na terapia?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.