Quem tem pneumocefalia pode fazer ginastica funcional?
1
respostas
Quem tem pneumocefalia pode fazer ginastica funcional?
Pneumocefalia, mais conhecido como pneumoencefalo, nada mais é que a presença de ar ou gás dentro da cavidade craniana podendo ser resultado de fraturas cranianas, erosão óssea por tumores ou infecção causando comunicação com algum seio da face, entre outras causas. Então o pneumoencefalo ou pneumocefalia é uma consequencia de alguma doença ja existente, devendo ser avaliada por um neurocirurgião. Portanto, a realização de alguma atividade fisica, seja ela ginastica funcional ou qualquer outra, deve ser orientada após o conhecimento da origem do pneumoencefalo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, boa noite. Fiz uma cirurgia de fístula liquórica em 12/23 e agora sinto que tem algo rígido dentro da minha cabeça. Tenho tido muita dor de cabeça do lado esquerdo, cria um muco gelatinoso que não sai pelo nariz, só engulo, e tenho que mexer o maxilar para desobstruir os ouvidos. Podem me dar alguma…
- Minha cunhada fez uma cirurgia pelo nariz e agora entrou ar e estar sentindo muita dor de cabeça é normal? Qual a cura?
- Por onde entra o ar em quem tem pneumoencefalo? Como saber a gravidade e se é necessário cirurgia?
- Pneumoencefalo extra axial adjacente aos artificios de craniostomias,o que isso?
- Oká, fiz uma cirurgia de fístula liquórica nasal espontânea há 4 meses, porém, ainda fica úmida minha narina, e essa semana minha testa estufou, aparentemente ar dentro dela, como é fim de ano e muitos acidentes acontecem, não consegui passar com um médico. Precisa de intervenção cirúrgica?
- Olá! O Pneumoperitonio pode levar a pneumocefalo?
- Meu pai está com pneumocefalia após queda da própria altura e ainda não está consegue andar e às vezes tem falta de ar. Vai ter cura?
- Meu irmão foi diagnosticado com ar no cérebro . Isso foi descoberto após um desmaio que ele teve . O doutor q atendeu ele disse q ar no cérebro ñ tem cura. Isso procede?
- Quais as causas desse ar no cerebro? Pois minha sogra nunca teve traumatismo, e a ultima cirurgia que ele fez ja tem uns 2 anos, e so agora foi detectado esse problema nela.
- A pneumocefalia cura por si só ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Pneumocefalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.