Quem tem suspeita de glaucoma pode tomar Rivotril?
3
respostas
Quem tem suspeita de glaucoma pode tomar Rivotril?
O Rivotril (Clonazepam) é um benzodiazepínico potente que tem ação com anticonvulsivante, miorrelaxante,ansiolítico, e indutor do sono.
E uma das contras indicações é se o paciente é portador de glaucoma de ângulo fechado.
E uma das contras indicações é se o paciente é portador de glaucoma de ângulo fechado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não. O Rivotril pode ser usado em pacientes com glaucoma de angulo aberto, quando estão recebendo terapia apropriada, mas é contra-indicado para glaucoma agudo de angulo fechado. Em caso de suspeita de glaucoma, não deve ser usado até maior esclarecimento.
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
O Rivotril, cujo princípio ativo é o clonazepam, é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos.
Possui contra-indicação de uso em indivíduos com glaucoma do tipo ângulo fechado.
Por isso é importante saber qual o tipo de seu glaucoma.
Respeitosamente,
Possui contra-indicação de uso em indivíduos com glaucoma do tipo ângulo fechado.
Por isso é importante saber qual o tipo de seu glaucoma.
Respeitosamente,
Perguntas relacionadas
- Viciado em drogas com alucinações, e tem problemas cardíaco, o que fazer , não conseguimos leva lo, a uma clinica para tratamento, como trata lo em casa?
- tomei 6 clonazepam e não estou conseguindo dormir. por que será?
- Olá 7 gotas de clonazepam 2,5 mg equivalem a quantos comprimidos sublingual de clonazepam 0,25?
- Minha irmã tem paralisia cerebral, ela usa Clonazepam há vários anos, estava há 4 meses sem ter uma crise epilética, porém nos últimos dias ela está tendo muitas crises ao acordar, sempre ao acordar, ela dorme bem porém acorda tendo crise. É normal? O que fazer?
- Boa tarde, tomo desvenlaxacina de 100mg há 6 meses, e ainda sinto muito medo de tudo, dor de cabeça.... E outras coisas. É normal?
- Bom dia !! Estou fazendo o desmame de sertralina com 25mg de manhã e a noite o de Clonazepam 16 gotas e ir baixando 2 gotas por semana até zerar. Minha pergunta é, tenho que tomar Valproato de Sódio 500mg de manhã no lugar da sertralina , mas estou meio assim pq a noite tenho que tomar o clonazepam e…
- Tomei 1 clonazepan pra dormir faz 6 dias ,eu posso fazer o exame toxicológico pra renovar cnh?
- Posso tomar Sedoxil, 1 comprimido ,e viajar de aviao?
- Ola hj meu médico aumentou meu fluoxetina pra três comprimidos e colocou clonazepam 5 gotas a noite ,para ansiedade,tenho medo de ficar muito grogue e babando igual a enfermeira me falou
- Pode tomar o Vatis e Trazodona juntos? Tomo Trazodona para depressão e induzir o sono Tenho arritmia cardíaca tomo o Vatis
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1849 perguntas sobre Rivotril
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.