Quem teve Glaucoma e fez a cirurgia para regular a pressão, isso há varios anos, pode voltar a fazer
Quem teve Glaucoma e fez a cirurgia para regular a pressão, isso há varios anos, pode voltar a fazer musculação, ou tem que fazer com moderação, sem levantar pesos muito pesados, só para manter a forma, ou não deve fazer para não correr o risco de a pressão voltar a aumentar e ter que refazer a cirurgia? Fiz a Trabeculectomia não a laser.
1 resposta
Olá, a trabeculectomia não contraindica a atividade física, pelo contrário, é comprovado que atividade física reduz a pressão intraocular, principalmente aeróbico, mas evite aparelhos que aumentem a pressão intraabdominal por exemplo, LEGPRESS. Dr Rhian Schimidt , especialista em glaucoma , catarata e visão subnormal.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

