Quem toma depakene pode fazer progressiva no cabelo?

3 respostas
Quem toma depakene pode fazer progressiva no cabelo?
Dr. Bernardo de Sampaio
Psiquiatra
Santo André, SP
Não parece haver uma relação negativa entre usar a medicação e realizar tal procedimento estético. Todavia, vale lembrar que, eventualmente, o depakene pode provocar queda de cabelo. Portanto, você deve prestar atenção se possui esse efeito adverso, para que não se submeta a algo que poderia piorar ainda mais essa situação.
Sempre lembrando, converse com seu médico!
Abs
Dr Bernardo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Depakote é um medicamento que, em algumas pessoas, pode provocar um enfraquecimento e queda do cabelo. Nesse caso, como a progressiva também é um fator de agressão aos fios capilares, tomar a medicação e fazer a progressiva, pode ser um risco.
Peça a (o) sua (eu) cabelereira (o) que faça um teste com a progressiva antes de aplicar no cabelo todo, veja se os seus fios estão suficientemente resistentes para fazer o tratamento químico.
Evite fazer o tratamento capilar em salões não regulamentados e que não usam o produto químico com as concentrações de formol permitidos pela ANVISA
Converse com o seu médico antes de tomar a decisão de fazer ou não a progressiva.
Boa sorte!
Dr. Marcos Piovan
Psiquiatra
Belo Horizonte
Uso de depakene em mulheres está associado aumento da queda de cabelo , em alguns casos está queda pode ser acentuada. A realização de um prosseguimento Estético como a escova progressiva, dependendo dos produtos utilizados pode acentuar está queda de cabelo. Abraços Dr; Marcos Piovan

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 839 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.