Quem toma o antidepressivo Sertralina, pode tomar Cobavital? (Cobavital é um remédio para apetite)
2
respostas
Quem toma o antidepressivo Sertralina, pode tomar Cobavital? (Cobavital é um remédio para apetite) Fico grato.
Dr. Walker Leonardo Martins Caixeta
Psiquiatra, Médico perito, Especialista em diagnóstico por imagem
Montes Claros
Todo medicamento, até mesmo estimuladores do apetite, deve ter sua prescrição por profissional médico. Isso se reforça quando em associação com outros medicamentos, como a sertralina. Não se pode desconsiderar a possibilidades de reações adversas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A combinação de sertralina com Cobavital (que contém cobamamida — uma forma de vitamina B12 — e citicolina, usada para estimular o apetite e melhorar o metabolismo cerebral) geralmente não apresenta interações medicamentosas graves conhecidas. No entanto, como a sertralina é um antidepressivo que atua no sistema nervoso central, e o Cobavital pode ter efeitos estimulantes leves, é importante ter cuidado com possíveis aumentos da ansiedade, agitação ou insônia, principalmente no início do uso conjunto.
Além disso, cada pessoa reage de forma diferente às medicações, por isso é fundamental que essa associação seja feita sob orientação médica, que vai avaliar seu quadro clínico, possíveis efeitos colaterais e monitorar a evolução do tratamento. Nunca comece ou combine medicamentos sem a aprovação do seu médico. Caso sinta algum efeito adverso, comunique imediatamente ao profissional que acompanha seu tratamento.
Além disso, cada pessoa reage de forma diferente às medicações, por isso é fundamental que essa associação seja feita sob orientação médica, que vai avaliar seu quadro clínico, possíveis efeitos colaterais e monitorar a evolução do tratamento. Nunca comece ou combine medicamentos sem a aprovação do seu médico. Caso sinta algum efeito adverso, comunique imediatamente ao profissional que acompanha seu tratamento.
Perguntas relacionadas
- Tomo sertralina e rivotril posso tomar magnazia para o estômago
- faço uso de Sertralina, gostaria de saber se posso tomar vitaminas do complexo B e Omega 3 e se é benefico?
- Tou tomando sertralina a 36 dias tou me sentindo ainda ansiosa com mania de toc e fico com medo de ficar sozinha as vezes tenho pensamentos negativos,e acordou muito cedo, antes eu tinha medo do dia, mais já melhorou só que acordo muito cedo é normal se sentir assim?
- Sinto falta de ar e um pouco de dor nas costas e depois passa,estou tomando sertralina é normal nos primeiros dias?
- Estou com 80 anos, tenho um pouco de ansiedade e genio explosivo intermitente. Tomo sertralina 25 e sujeriram aumentar para 50. Vai dar colateral?
- Estou planejando uma viagem longa de 24 horas e enjoo com muita facilidade. Posso continuar tomando a Sertralina no meu horário habitual e tomar o Dramin (Dimenidrinato) com 4 a 6 horas de intervalo, ou o Dramin noturno e a Sertralina na manhã seguinte, ou os dois juntos caso a viagem seja de manhã?
- Sertralina pode causar efeitos sobre a visão? Estou em fase de ajuste de dose e percebi algumas coisas estranhas na visão com as vezes questão de foco, sensibilidade a luz e raras vezes sensação de irrealidade.
- Gostaria de saber se o uso do suplemento Nac, pode afetar os efeitos da sertralina e trazodona?
- Estou tomando sertralina a 3 dias e do nada minhas feses sangraram e agora parou de sangrar devo parar o medicamento?
- Olá Faço uso de sertralina 50mg a cerca de dois anos. Percebi a alguns meses apagões de memória, não esquecimento, apagões mesmo como se o evento nunca tivesse acontecido. Também sendo acompanhado de episódios de confusão mental, como se de repete eu não soubesse onde estou, o que falei.... é algo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3007 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.