Quem toma tamoxifeno pode tomar Quetiapina 25 mg. Existe alguma interação?
2
respostas
Quem toma tamoxifeno pode tomar Quetiapina 25 mg? Existe alguma interação?
Boa tarde! Pode sim, desde que sob supervisão médica. Existe um risco descrito de aumento do intervalo QT, uma alteração no Eletrocardiograma, porém que não é impeditiva do uso concomitante. Converse com seu Oncologista. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!! As duas medicações devem ser prescritas por especialistas. No geral, não há problemas maiores em tomar as duas medicacoes juntas, principalmente no contexto em que o tamoxifeno vai continuar mantendo seu efeito conta o câncer, sem alteracoes na concentracao da medicacao no sangue. Entretanto, o paciente deve ser monitorado com eletrocardiograma para avaliar o risco de arritmias, pois a associacao pode prolongar o que chamamos de intervalo QT (o que é calculado no eletrocardiograma). Forte abraco.
Perguntas relacionadas
- Tenho dores e as mamas incham no período menstrual, meu ginecologista receitou o tamoxifeno, mas eu tomo a bupropiona com naltrexona. Pode acontecer do tamoxifeno não fazer efeito ? O gineco deu por apenas 90 dias.
- depois de cirurgia a carcinoma da mama e radioterapia, uso tamoxifeno há quatro meses- fui "obrigada" a tirar o DIU hormonal e nuca mais tive o periodo Tenho 52 anos, será menopausa ou efeitos da medicação?
- Faço uso do tamoxifeno há 5 meses, se eu esquecer de tomá-lo em algum dia como devo proceder?
- Quem faz uso do tomaxifeno, qual xarope pra tosse, pode tomar?
- Boa tarde! Faço o uso de tamoxifeno, Posso tomar suco de maracujá?
- Eu comecei a tomar o tamoxifeno dia 08/09, faz 09 dias hoje. Sinto o estomago pesado, um pouco enjoo, algumas horas ansia, barriga inchada, isso deve passar ou terei que mudar de medicação?
- Boa tarde,faço uso de tamoxifeno,coloquei prótese mamária,será que posso usar guanidina no cabelo?
- Eu tomo tamoxifeno, posso tomar umas cervejas duas vezes ao mês?
- Comecei a tomar tamoxifeno ha 5 dias, posso alisar o cabelo, usar química?
- Ola.. precisarei fazer uso do Domperidona 10mg receitado pelo gastro.. Há algumas interação medicamentosa com o anastrozol?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 281 perguntas sobre Tamoxifeno
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.