Queria saber se é normal para quem tem sintomas de despersonalização e desrealização (desde 2017) ap
2
respostas
Queria saber se é normal para quem tem sintomas de despersonalização e desrealização (desde 2017) apresentar apatia e retraimento social muito grandes? Devo acrescentar alguns episódios possivelmente psicóticos, com duração de algumas semanas a um mês. O primeiro foi aos 14 anos, e o último há uns meses. Tenho 20 anos atualmente, e estava para receber tratamento psicológico, mas tudo foi suspenso. Nem cheguei a reportar sobre estes episódios, não houve tempo. Sinto que pode ser algo mais, por isso vim perguntar!
Você relata uma série de sintomas diferentes, mas faltam detalhes para poder pensar em qual a origem deles, se têm uma mesma causa ou há mais de um tipo de transtorno. Despersonalização e desrealização são sintomas e não transtornos ou doenças. Em algumas situações, podem ocorrer em pessoas sem nenhum transtorno, assim como podem ocorrer como sintomas de ansiedade, enxaqueca, uso de drogas ou mesmo epilepsia. Só entrevistando você, cuidadosamente, seria possível saber a origem. Retraimento social e apatia não são consequências de despersonalização desreaização e podem ter várias causas, desde resíduos de alguns transtornos psicóticos a sintomas de depressão e mesmo problemas psicológicos relacionados, por exemplo, a fobia social. Procure um psiquiatra e faça uma consulta, porque só assim, seria possível fazer um diagnóstico seguro e instituir o tratamento adequado. No momento, se não conseguir acesso presencial, tente uma consulta por vídeo, pois vários profissionais estão fazendo. Em alguns pronto socorros também há psiquiatras atuando presencialmente, para casos urgentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é normal, busque ajuda de um psiquiatra para uma avaliação
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomei rivotril por 4 meses 20gotas por dia. Parei e fiquei 3 ou 4 meses sem tomar. Tomei 5mg de frontal 0,5mg por 5 dicas. Parei de uma vez e tem 50 dias que estou c/ aperto no peito e falta de apetite no almoço. Parte cardiológica tá ok. Quando esse sintomas vão acabar?
- Já existem antipsicóticos de 3º geração (sem afinidades com os receptores D1 à D5)?
- Minha psiquiatra receitou bupropiona 150 mg para ser tomada pela manhã após atividade física, comecei hoje, em quanto tempo costuma sentir o efeito? no primeiro dia?
- Desejaria que me informassem qual a diferença entre síndrome, transtorno e distúrbio na saúde mental?
- É possível a pessoa sofrer de Bipolaridade e TAG ao mesmo tempo? Fui diagnosticado como bipolar depois que tive um surto de pânico mas só melhorei qdo comecei a ser tratado com TAG.
- Uma pessoa com esquizofrenia tem menos neurônios que uma pessoa normal???
- Olá, vou começar a fazer o desmame da Desvenlafaxina. Posso partir o comprimido ao meio? O médico me indicou ficar sem tomar um dia sim e um dia não, porém quando esqueço de tomar um dia eu passo muito mal.
- Visão trémula ao acordar pode estar associado a quadros de ansiedade generalizada?
- Estou tomando Bupropiona há 11 dias e comecei a sentir dor e certo inchaço nos seios, mais em um deles. Pode ter relação com o medicamento?
- Litio + torval + olanzapina..melhora o quadro de crise bipolar e de manutenção? Minha irmã está com crise..iniciou aproximadamente há um mês novamente essa recaída...e ela ainda tá apresentando persecutoria, pensamentos ruins, depressiva... Demora essa medição fazer efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Consulta Psiquiatria
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.