Queria tirar uma dúvida a ansiedade pode causar dor na hora de fazer xixi e na ejaculação? Estou com

4 respostas
Queria tirar uma dúvida a ansiedade pode causar dor na hora de fazer xixi e na ejaculação? Estou com esse problema é meu médico me indicou pra tomar pregabalina em 12 e 12 horas durante 30 dias então será que essas dores que estou sentindo esta relacionada à minha ansiedade que sofre com esse problema de ansiedade desde infância.
A ansiedade pode apresentar sensações diversas em seus portadores. porém suas queixas podem significar algo relacionado ao aparelho genitourinário. O ideal seria descartar causas clinicas e organicas para suas queixas com urologista

Ansiedade, bem como depressão, pode mexer no funcionamento da sua percepção de dor. Não raro, os pacientes trazem queixas diversas de dores. O mais adequado é que você busque um urologista e descarte causas orgânicas.
A ansiedade é uma reação normal do ser humano diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativa. No entanto, quando esse sentimento persiste por longos períodos de tempo e passa a interferir nas atividades do dia a dia, a ansiedade deixa de ser natural e passa a ser motivo de preocupação. Se torna patológica pela intensidade dessa preocupação excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço. Porém as queixas que você apresenta não costumam fazer parte do quadro. Indicaria uma consulta com urologista.
A ansiedade pode levar cada indivíduo a sentir diferentes comoções em seu corpo, inclusive, em alguns casos pode ocorrer a sesação de dor, pois cada sujeito lida com seus sentimentos de forma singular. Mas, também existe a possibilidade destas dores estarem ocorrerendo por algum fator orgânico (físico) que precisa ser descartado antes de tudo. Portanto, creio que o ideal é primeiramente procurar por um médico a fim de realizar uma avaliação completa a partir de exames e, caso nenhuma causa orgânica seja identificada, então poderá procurar por profissional que possa lhe ajudar a melhor lidar com essa ansiedade.