Quero fazer o desmame do rivotril 0.25mg comprimido sublingual, tomo duas vezes ao dia para transtor

3 respostas
Quero fazer o desmame do rivotril 0.25mg comprimido sublingual, tomo duas vezes ao dia para transtorno de pânico e ansiedade, mas já estou bem melhor. Como começar a fazer o desmame?
Deve procurar um psiquiatra e expor seu caso, para que possa fazer o "desmame" sob orientação médica. Ele deve ser personalizado, não tem como orientar sem conhecer pessoalmente seu caso.

É importante lembrar que o desmame do Rivotril (clonazepam) deve ser feito com cuidado e sob supervisão médica. O desmame abrupto pode causar sintomas de abstinência, como ansiedade, tremores, insônia e convulsões.

Se você deseja iniciar o desmame do Rivotril, é importante falar com seu médico primeiro. Eles podem avaliar sua situação individual e fornecer orientações específicas sobre como fazer o desmame com segurança.

Em geral, o desmame do Rivotril é feito reduzindo gradualmente a dose. Se você estiver tomando 0,25 mg duas vezes ao dia, o seu médico pode recomendar começar reduzindo para 0,25 mg uma vez ao dia durante uma ou duas semanas. Em seguida, eles podem recomendar reduzir ainda mais a dose, para 0,125 mg uma vez ao dia, por exemplo, durante outra ou duas semanas. O processo de desmame pode levar várias semanas ou mais, dependendo da sua resposta individual.

Durante o desmame, é importante monitorar de perto seus sintomas e informar ao seu médico quaisquer efeitos colaterais ou sintomas de abstinência que você possa estar experimentando. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o desmame do Rivotril, é importante conversar com seu médico para obter informações adicionais e orientações específicas.
Sem dúvida o que os colegas apontaram é correto, importante que um profissional te acompanhe na redução e retirada da medicação pois é realizada de maneira muito individual, dependendo da sua própria resposta individual.