Quero parar de amamentar pois minha bebê ja tem 1 ano e 6 meses .O que fazer para secar o leite?Ja T

5 respostas
Quero parar de amamentar pois minha bebê ja tem 1 ano e 6 meses .O que fazer para secar o leite?Ja Tentei de várias maneiras tirar ela do peito mas nao dá certo ela vem com diarreia,vomito e febre e fico com pena e volta a dar o peito.O que fazer para t8rar sem sofrimento?Penso que se acabar o leite aos poucos ela vai desistir
Não tem outro jeito. Dê colinho e muito carinho e quando ela for querendo o peito, distraia com algum brinquedo, ofereça uma papinha de fruta no lugar, mas com ele no colo mesmo, para se sentir acolhido.

Mãezinha a produção do leite vai acabando a medida que não se tem mais estímulos. Como nosso colega disse, nesta hora é necessário bastante calma e acolher a sua e a ansiedade dela. Tenta usar um protetor nos seios, e ofereça alimentos que ela goste e bastante distrações para que ela va saindo sem perceber. Tente pois é um processo difícil para ambas as partes. Não desista e creia que sua bebê vai conseguir sem somatizar ok boa sorte ???? grande beijos
O desmame é feito aos poucos e tanto a mãe quanto o bebê sentem esse afastamento, geralemte vai subatituindo a mamada com derivados e aumantando os intervalos, converse com sua médica.
Att.
Eduardo
É necessário entender que o desmame é tão importante quanto a amamentação, portanto, se esse momento chegou pra você e a decisão foi tomada, não ceda à demanda dela de mamar. Como os colegas acima falaram é importante oferecer distrações, opções de alimentos e muito colo e aconchego. Espero que dê certo!
Enquanto ela mamar, há estímulos para a produção de leite, então não irá secar. Entendo que a amamentação seja um momento de grande construção de vinculo, apego e troca, contudo, seu termino também é importante, pois marca o período de crescimento e de construção do eu para a criança, que até então, se acha ligada a mãe. Mantenha sua decisão de não dar o seio e supra essa "ausência" com bastante carinho, colo, brincadeiras e diálogos. Aos poucos, vocês irão se adaptar , e a pequena irá perceber que a mamãe estará sempre por perto para a acolher independente de mamar ou não. Abraço e boa sorte! Me deixo a disposição para um diálogo mais longo.