Realizar o Teste da universo tdah e tdah net ajuda em alguma coisa ?pode dar um pré diagnostico para

8 respostas
Realizar o Teste da universo tdah e tdah net ajuda em alguma coisa ?pode dar um pré diagnostico para levar ao medico ? É possivel uma pessoa quando criança pelo bulling que sofreu, ver brigas entre pais e isso o deixar ansiosa, atrapalhando na concentração dos estudos ? ou seja, parecer um tdah.
Olá,
O que você está referindo como teste, na verdade é uma sondagem para verificar a probabilidade de ter ou não TDAH, isso não fecha nenhum diagnóstico. O importante é procurar um Neuropsicológolo para verificar suas condições cognitivas, posteriormente um médico para dar o diagnóstico. Com relação a sua segunda demanda, toda problemática pode está vinculada e inclusive a ansiedade pode sim atrapalhar e apresentar uma perda cognitiva. Para essa questão é importante você procurar um psicólogo para ajudar você e assim orientar melhor quais caminhos poderá tomar, até mesmo fazer as indicações necessárias.

Busque um Psicólogo ele realizará seu diagnóstico de forma mais confiável.
Para que você possa ter suas questões e angustias sanadas faz-se necessário procurar um psicologo para poder fazer um psicodiagnóstico, onde poderá identificar tanto TDAH como as questões emocionais (ansiedade) e assim poder indicar melhor se terapia ou tratamento medicamentoso. Boa sorte.
Olá, fazer diagnóstico de TDAH é responsabilidade do seu psiquiatra e ele pode se valer também da ajuda do psicólogo que poderá realizar com você testes que são exclusivos para a aplicação por parte de um profissional de psicologia. Um psicólogo com estudos em neuropsicologia terá os melhores instrumentos para lhe ajudar. As circunstâncias citadas por você e outras que foram enfrentadas na vida certamente podem deixar grande marcas, mas o trabalho em psicoterapia é que vai te ajudar a encontrar caminhos de superação. Sempre às ordens. Abraço!
É possível a ansiedade atrapalhar no processo de concentração. Entretanto, isso é um fato isolado. Um episódio.

O diagnóstico do TDAH é clínico e para isso precisa de um profissional especializado. O protocolo atual é realizar uma avaliação neuropsicológica que irá investigar como está o funcionamento cognitivo do paciente e a partir daí traçar possibilidades para tratamento.
Contudo, ouso imaginar, que a dificuldade em si não é saber se há ansiedade ou tdah, mas sim um questionamento interno do motivo pelo qual não se consegue avançar nos seus objetivos e metas. Muitas vezes o diagnóstico aponta o problema e trás compreensão para o individuo quando realizado por um profissional, mas também pode servir como uma "muleta" para encarar a vida.
Buscar um terapeuta ,e fazer análise ,ira descobrir oque esta acontecendo,não da para dizer ,ou confirmar nada ,por este caminho,faça uma consulta.Um bom psiquiatra dirá se e TDAH.
Bom dia! Diagnósticos referentes à saúde mental, como o TDAH, devem ser apresentados somente por profissionais da área (Psicólogas (os) e médicos (as) Psiquiatras), preferencialmente de forma presencial e após considerável período de avaliação. É preciso ter bastante cautela com possibilidades generalistas de avaliação à distância, ofertados de forma online.
Sugiro que, se e quando possível, busque o auxílio de uma Psicóloga (o) capacitada, de sua escolha e confiança, para avaliação e possível acompanhamento.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
O diagnóstico, como os colegas acima já apontaram, deve ser feito por um profissional da área de saúde, psiquiatra ou psicólogo. O questionário online que vc respondeu pode até ajudar ao mencionar questões que vc nunca teria parado para pensar se tem ou não, até lê-las no questionário. Ou seja, é um bom instrumento de rastreio para já te animar a procurar um psiquiatra. Em relação ao seu passado, um ambiente conturbado na família, pode, sim, gerar muita ansiedade numa criança e atrapalhar a concentração. Mas, isso não quer dizer que a criança não tenha, também, TDAH. Existe uma coisa que se chama COMORBIDADE, que é a existência de dois ou mais transtornos ao mesmo tempo. O ideal seria que você procurasse um tratamento a partir de agora e se desse a chance de tentar realizar os objetivos da sua vida que foi deixando para trás, não interessa o que tenha acontecido antes. A medicação, para quem tem TDAH de verdade, costuma abrir portas, melhorar a autoestima, pois a pessoa costuma culpar-se a vida toda por ter fracassado na escola, por não ter concluído uma faculdade, por não ter conseguido ser um adulto independente financeiramente ou por não ter chegado tão longe quanto outras pessoas da família, como irmãos e primos. Não é culpa sua tudo o que viveu e também não é culpa sua o TDAH ou a ansiedade, ou os traumas que vc viveu na infância. Não deixe de procurar uma psicoterapia para você e também o psiquiatra para tratar com medicação. Você precisa se dar esta chance de tentar cumprir seus objetivos na vida, em condições de igualdade...