Realizei a minha abdominoplastia a 06 anos e usei cinta por muito tempo, hoje sinto desconforto em f
1
respostas
Realizei a minha abdominoplastia a 06 anos e usei cinta por muito tempo, hoje sinto desconforto em ficar sem a cinta é normal? Realizando exercícios físico de fortalecimento abdominal pode melhorar?
Olá, respondo com frequência esse tipo de pergunta, inclusive uma pergunta muito comum no consultório é se o paciente pode manter a cinta por um período prolongado. É uma questão muito interessante.
O que acontece com o uso prolongado da cinta é que ela sustenta o corpo e o abdome na posição ideal, essa força para manter o corpo na posição ideal fisiologicamente é realizada pela musculatura. Quando você substitui a musculatura pela malha cirúrgica ela perde função e atrofia. O ideal nesse momento é realizar exercícios de fortalecimento de musculatura e postura. Caso o problema persista vale a pena consultar um especialista, grande abraço
O que acontece com o uso prolongado da cinta é que ela sustenta o corpo e o abdome na posição ideal, essa força para manter o corpo na posição ideal fisiologicamente é realizada pela musculatura. Quando você substitui a musculatura pela malha cirúrgica ela perde função e atrofia. O ideal nesse momento é realizar exercícios de fortalecimento de musculatura e postura. Caso o problema persista vale a pena consultar um especialista, grande abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu leucócitos na urina de valor de 242ul, posso realizar a cirurgia de abdômenoplastia com este resultado?
- Tenho três dias que operei, fiz lipoescultura e flacoplastia, já fiz a primeira seção de drenagem, antes da drenagem não sentia nada , depois da drenagem mal consigo andar , meu lado esquerdo está todo comprometido muita ardência, qualquer movimento parece que está arrancando minha pele do lugar , isso…
- Fiz abdominoplastia fazem 7 anos, fui fazer treino de elevação de quadril com apenas 5 kg, posicionei a trava , mas quando fiz o exercício parecia que tinha rasgado por dentro, hoje ainda estou sentindo dor. O que pode ter acontecido?
- Minha cirurgia é daqui 4 dias e parei de fumar tem 3 , posso operar assim mesmo ?? Vou colocar silicone
- Fiz abdomenplastia a 1 ano a minha barriga ainda incha abaixo do umbigo, é normal?
- Boa noite! Por quanto tempo usar as talas apos uma lipoabdominoplastia?
- Fiz abminoplastia há 9 meses, estava com um caroço pequeno abaixo do umbigo. Agora cresceu, esta vermelho e doi na área,ao redor. É normal? Qual especialista devo procurar?
- Minha bb tem 1 aninho e ainda mama posso fazer aplicação de enzimas
- Tenho 10 meses de abdominoplastia e Lipo posso colocar piercing no umbigo?
- Quero fazer mastopexia com prótese de silicone e lipo nas coxas ,mas tenho deficiência da proteína s ,qual o meu risco de ter uma trombose
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1185 perguntas sobre Abdominoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.