Realizei a retirada gradativa do Elifore, de 100mg para 50mg, e agora estou sem nenhum comprimido. T
3
respostas
Realizei a retirada gradativa do Elifore, de 100mg para 50mg, e agora estou sem nenhum comprimido. Tudo acompanhado pelo psiquiatra corretamente. Tenho tido alguns sintomas de vertigem, é normal? Se sim, por quanto tempo dura esses sintomas? É possível tratar de alguma forma que não seja voltar o remédio?
Os sintomas da síndrome de descontinuação podem permanecer de uma a três semanas. O tratamento mais usual e mais recomendado é a retomada da medicação com a retirada mais lenta. Uma alternativa possível, apesar de não preferível, é a prescrição por um curto período de tempo de benzodiazepínicos, como clonazepam. Outro caminho possível é a troca do antidepressivo para fluoxetina, com retirada da fluoxetina em 1 a 2 semanas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Pode durar até 3 semanas. Porém Quanto mais gradual a retirada menor a síndrome de abstinência. Converse com o psiquiatra, pode ser feita uma dose menor manipulada e ou usar o de 50mg em dias alternados.
Pode durar até 3 semanas. Porém Quanto mais gradual a retirada menor a síndrome de abstinência. Converse com o psiquiatra, pode ser feita uma dose menor manipulada e ou usar o de 50mg em dias alternados.
Sim, é comum sentir vertigem após parar Elifore, mesmo gradualmente.
Geralmente melhora em 1 a 3 semanas. Para aliviar sem voltar ao remédio: hidratação, sono regular, exercícios leves e técnicas de relaxamento.
Vale agendar uma consulta comigo para orientações seguras e personalizadas.
Geralmente melhora em 1 a 3 semanas. Para aliviar sem voltar ao remédio: hidratação, sono regular, exercícios leves e técnicas de relaxamento.
Vale agendar uma consulta comigo para orientações seguras e personalizadas.
Perguntas relacionadas
- Olá a cirurgia de dente supranumerário é realizada por um dentista ou um médico especialista?
- Tenho a doença de Dupuytren em dois dedos da mão esquerda. O mínimo já está com mais de 90graus. Gostaria de saber o tempo esperado de afastamento do trabalho após a cirurgia. Imagino que cada caso é um caso, mas pode informar o tempo médio? Obg.
- Olá! Posso lavar meu rosto 3 vezes ao dia? De manhã eu acordo e lavo com sabonete para tirar o adapaleno, chego da academia durante o almoço tomo banho e lavo de novo, quando é a noite eu lavo novamente para poder passar o adapaleno. Eu uso hidratante e protetor solar após lavar o rosto, meu…
- Minha filha fez uma apendicectomia ja tem 5 meses, ela já pode tomar banho de praia, ou piscina?
- Boa tarde! Sinto dores no peito direito e queimação oq pode ser?
- Fiz a cirurgia de retirada da visícula e tem 6 meses, sinto muita coceira e queima por dentro. É normal?
- Tomei apenas 0,5 ml de durateston apenas 1 vez, não pretendo usar mais, preciso fazer tpc?
- A Quetiapina pode causar inchaço no rosto? Fome e aumentar o peso? Bulimia?
- Estou sentindo meu corpo febril a 3 dias, e agora tenho sentindo vontade de vomitar e toda água que bebo está com gosto doce. Pode ser alguma doença grave?
- Quando meu irmão sai para trabalhar sinto um sentimento de vazio,qual profissional devo procurar? alguém pode responder?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.