Realizei simpatectomia pois tinha hiperidrose palmar, desde o pós cirúrgico minhas mãos ficaram bem
2
respostas
Realizei simpatectomia pois tinha hiperidrose palmar, desde o pós cirúrgico minhas mãos ficaram bem secas com sensação de ressecamento sendo necessário hidrata-las, porém agora depois de 4 anos de cirurgia comecei a sentir as mãos umedas e leve suor nas pontas dos dedos, a minha duvida é se isso é possível, e se podem voltar a suar como antes do procedimento?
Olá, tudo bem? O retorno dos sintomas após a simpatectomia pode acontecer e quando após vários anos, leva a pensar que os nervos se regeneraram. O grau que pode retornar é variável podendo voltar na intensidade que tinha antes da cirurgia sim. Se isso acontecer ainda pode ser tentado nova cirurgia ou tratamentos para controle se o paciente desejar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, não é incomum pacientes reportarem que alguns anos após a simpatectomia voltam a observar suor leve nas mãos. Na grande maioria dos casos isto não progride e não chega a incomodar. Porém, caso os sintomas se exacerbem, recomendo procurar o cirurgião que lhe tratou para nova avaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá estou no 4 dias após cirurgia da hiper-hidrose palmar. E notei umas das mãos suar ligeiramente hoje. É normal ? Isso passa em torno de alguns dias ?
- Boa tarde, fiz a simpatectomia faz 1 semana hoje e há um dia eu estou tendo um sangramento vaginal igual menstruação...isso é normal ?
- Olá, fiz uma simpatectomia torácica bilateral para axilas, porém deu compensatória nos pés, se coloco tênis ou calçado, ja começo a suar, como preceder neste caso? há tratamento ou uma nova cirurgia?
- Fiz a simpactitomia em 2011. Fiquei com sudurese compensatória no vorpo todo. É muito incomodativo andar sempre com a roupa toda molhada. Existe tratamento para isso, estou a tomar oxibutulina e não vejo melhorias. Obrigada
- Há 11° dias fiz a cirurgia da Simpatectomia torácica pra combater o suor das mãos, Após acordar pouco tempo depois da cirurgia, comecei a sentir as pontas dos dedos das minhas mãos suar um pouco, depois de passar 3 dias da cirurgia minhas mãos voltaram a suor consideravelmente, após o 8° dia da cirurgia…
- Olá! Fiz a simpatectomia bilateral porque suava muito das mãos e das axilas. Mas agora as minhas mãos estão muito secas (até inchadas e com ligeira dor) e ganhei bolhinhas de ar nas bordas dos dedos, é normal? Que fazer para melhorar? Fiz a cirurgia à 1 semana.
- Boa tarde faz 1 mês que eu fiz a simpatectomia estendida , estou sentindo dor e queimação no braço esquerdo e no peito próximo as incisões é normal essas dores ? Obrigado
- Boa tarde fiz simpatectomia estendida há 5 dias, eu estava com excesso de transpiração compensatória no peito e nas costas depois de ter feito a simpatectomia normal, porém ainda não vi resultados sabe me dizer quanto tempo começa a ter indícios de melhoras . Obrigado
- Dr fiz a simpatectomia facial , tem como refazer?
- Oi fiz uma simpatectomia a 16 dias e desde q fiz comecei a ter dor nas costas e cada dia q passa tá mais intensa uma dor q queima é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 217 perguntas sobre Simpatectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.