Realizei um exame de M.A.P.A. que deu que minha pressão média é 12,6 / 8,1, posso ser considerado
3
respostas
Realizei um exame de M.A.P.A. que deu que minha pressão média é 12,6 / 8,1, posso ser considerado hipertenso?
Se os valores acima são referentes a PA média de 24h, você não é hipertenso. Há ainda de se considerar as pressões médias do período diurno e noturno separadamente e verificar o descenso pressórico noturno. A falta do descenso noturno já implica em risco cardiovascular aumentado. Todo exame deve ser analisado pelo médico que o solicitou e correlacionado com a história clínica e exame físico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nenhum exame pode ser considerado uma verdade absoluta.
Alguns pacientes apresentam intensas oscilações e ficam sintomáticos mesmo com médias normais. O exame deve ser avaliado com sintomas e exame físico, e talvez até com ecocardiograma para avaliar presença de outras alterações.
Alguns pacientes apresentam intensas oscilações e ficam sintomáticos mesmo com médias normais. O exame deve ser avaliado com sintomas e exame físico, e talvez até com ecocardiograma para avaliar presença de outras alterações.
A MAPA monitorização da pressão arterial que mede as pressões na vigília e durante o sono A média da vigília está normal mas tem que avaliar o exame como um todo a pressão tem que cair quando se dorme não caindo e a pessoa relata que dormiu requer um cuidado porque são preditores de infarto e mas os exames são complementares há necessidade da história completa exame físico para se selar um diagnóstico
Especialistas
Fábio M. Fernandes Nunes
Cardiologista, Médico clínico geral, Nutrólogo
Uberlândia
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou utilizando um aparelho G Tech MAPA BP3MZ1, está acusando pilha fraca (1/4), posso trocar as pilhas sem perder os dados do aparelho?
- o aparelho insufla a cada 5 min , depois espaça o tempo e no visor aparece "batt".Desliguei e retirei. Se trocar a bateria e reiniciar as medidas perco as medidas antes de desligar?
- como eu sei que o aparelho do mapa esta dando erro ?
- Após a medição o aparelho faz um barulho de bip durante uns dois minutos aí volta pra hora é normal
- Olá bom dia coloquei o mapa hj as 9,30 Apitou só nas 2 primeiras medição depois não está apitando mais Isso é normal
- Vou colocar monitoramento de pressão arterial. Posso pilotar moto no mesmo dia.
- Quando da err na aparelho o que significa? Sempre que é insuflado da Err 9, 19, 4
- Irei fazer o mapa amanhã. Hoje posso praticar pilates?
- Quando a pressão está alta, é certo o alarme piscar vermelho, ou mesmo alta tem que piscar azul ?
- Estou realizando o MAPA, e pela tarde apresentou uma série de erros como ERR 6/ ERR 2 ao aferir a pressão. Agora o aparelho apresenta "batt" e parou de aferir o que posso fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 342 perguntas sobre MAPA (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.