Recebi de um ortopedista o diagnóstico de Dedo em Martelo na mão direita, fiquei com uma tala por 8
3
respostas
Recebi de um ortopedista o diagnóstico de Dedo em Martelo na mão direita, fiquei com uma tala por 8 semanas imobilizando o dedo, porém após a retirada da tala, o dedo continua torto e dolorido, provavelmente é um caso cirúrgico? Devo procurar um especialista em Mãos caso seja cirúrgico?
Em muitos casos, o dedo em martelo tratado apenas com imobilização pode deixar uma sequela de perda de extensão completa, de mais ou menos 5-10 graus. Isto não é incomum. Porém, você precisa ser avaliado para que vejamos o grau de flexão, e que tipo de dedo em martelo você tem. Em alguns casos, pode ser necessaria cirurgia corretiva.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Possivelmente seu caso é cirúrgico, necessita ser avaliado por especialista. O tratamento conservador com imobilização está sujeito a insucesso.
Acho que deve sim, pois eras uma visão especializada.
Especialistas
Renato Ribeiro Gonçalves
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Salvador
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou com dedo em martelo tendíneo, tratamento conservador. Seria o dedo mindinho da mão direita, sou destro, eu posso fazer coisas leves como tocar violão e pegar cadeiras ou não posso usar a mão direita durante o tratamento?
- Fiz cirurgia dedo em martelo há 3 meses e meu dedo está com a ponta caída e com um calo...sinto formigamento,choque e um pouco de dor é normal?
- A cirurgia para correção de dedo em martelo pode ser feita mesmo após 6 meses do trauma?
- Meu filho de dois anos não consegue esticar o polegar por completo.o chamado polegar no gatilho que fazer? ,tem cirurgia
- Bati o dedo indicador a 3 meses atrás,fiz raios-x mais não quebrou,sinto muita dor e qua do aperto ele parece q algo se move dentro, sai do lugar e volta. O q pode ser?
- Estudo piano e percebi que meus dedos quando estão retos eles ficam com a falange "quebrada" pra dentro, fazendo com que meus dedos fiquem tensionados para cima e também tenho temor nos dedos e espasmos.
- Olá tenho a mão esquerda em forma de garra devido a uma descarga elétrica que sofri a mais de 30 anos, meus dedos ficaram atrofiados, finos e sem movimentos, Será que hj com o avanço da tecnologia teria alguma forma de cirurgia para correção ? Grato.
- Rompi o tendão na falange distal do dedo mindinho (dedo martelo), coloquei órtese salvape percebi que na falange proximal ficou um embolo tipo um calombo isso é normal?
- Fiz cirurgia de dedo em martelo faz 4 meses e fiquei com formigamento nos outros dedos também, é normal?
- Boa tarde!! Irei fazer amanhã a cirurgia de dedo em martelo. E o mindinho. Será preciso retirar a dentadura.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 82 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Dedo Em Martelo Ou Em Garra
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.