Recentemente fui diagnosticada com acromegalia. Tô preocupada quanto a cirurgia. Me explique como é
2
respostas
Recentemente fui diagnosticada com acromegalia. Tô preocupada quanto a cirurgia. Me explique como é realizada e se é de risco.
Normalmente a acromegalia tem indicação cirurgica. A cirurgia em si não costuma ser complicada porém pode gerar outros déficits hormonais que terão que ser acompanhados e repostos se for o caso. Com certeza seu endocrinologista e neurocirurgião vão esclarecer os detalhes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia se baseia na remoção do tumor de forma minimamente invasiva, chamada de cirurgia transesfenoidal. Nessa técnica, o cirurgião acessa a hipófise através da cavidade nasal e do seio esfenoidal (um dos seios da face), sem a necessidade de uma incisão na cabeça. Isso resulta em um tempo de recuperação mais rápido e menos dor para o paciente. Como todas as cirurgias, essa possui sim riscos, por se tratar de um local muito delicado, os riscos vão desde infecções, Hemorragias, problemas visuais e vazamento do líquido que recobre o cérebro.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.