Resultado da minha cintilografia óssea: áreas focais de hiperconcentração do radioindicador, em grau

Resultado da minha cintilografia óssea: áreas focais de hiperconcentração do radioindicador, em grau discreto, na projeção de T9 à esquerda e trocânter maior do fêmur esquerdo. As áreas descritas estão associadas a processos ósteoarticulares degenerativos. Paciente de câncer de mama. O q significa?

3 respostas


As alterações encontradas no exame não sugerem metástases do câncer de mama. Sugerem alterações relacionadas a processos como por exemplo: artrite, artrose.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Achados cintilográficos em pacientes com câncer sempre remetem a uma análise clinica e laboratorial muito delicada, pois gera dúvidas quanto ao controle da doença. Há de ser feita avaliação médica especializada, exames laboratoriais e até, em algumas situações, biópsias ósseas.


Aparentemente as alterações visibilizadas na cintilografia estão relacionadas a processos não relacionados ao tumor, como citado pelo colega, artrite e artrose.

Dr. Icaro Carvalho

Dr. Icaro Carvalho

Radioterapeuta

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.