Se aplicar monjauro na barriga , existe risco de atingir órgãos internos ou algo parecido próximo a
2
respostas
Se aplicar monjauro na barriga , existe risco de atingir órgãos internos ou algo parecido próximo a barriga?
Não. Aplicado corretamente no subcutâneo, o Mounjaro não atinge órgãos internos.
Use agulha adequada e belisque a pele para segurança.
Use agulha adequada e belisque a pele para segurança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não há risco. O Mounjaro (tirzepatida) usa agulha subcutânea de 4-5mm, que atinge apenas o tecido adiposo sob a pele. A parede abdominal tem em média 2-3cm de gordura antes dos músculos, e os órgãos ficam protegidos por várias camadas (pele, gordura, músculo, peritônio).
Técnica correta: fazer prega na pele, aplicar em ângulo de 90°, alternar locais. Evite aplicar próximo ao umbigo (2cm de distância).
Se tiver dúvidas sobre a técnica de aplicação, posso orientar por teleconsulta - atendo 24h. Sucesso no tratamento!
Técnica correta: fazer prega na pele, aplicar em ângulo de 90°, alternar locais. Evite aplicar próximo ao umbigo (2cm de distância).
Se tiver dúvidas sobre a técnica de aplicação, posso orientar por teleconsulta - atendo 24h. Sucesso no tratamento!
Perguntas relacionadas
- O clexane era para ser aplicado as 22h do dia que antecede a cirurgia que foi marcada para 17h, porém o paciente esqueceu e tomou as 4h, tem algum problema? A cirurgia é gastroplastia
- Se o médico prescreveu clexane safety lock, posso comprar o clexane normal?
- Quem está tomando injeção de enoxaparina sódica 40/0,4 2 vezes por dia pode tomar cerveja ou vinho?
- Fiz uma tríplice viral e apareceu uma pápula no local da aplicação. O que pode acontecer agora?
- tive TVP Femoral e Safena e está recanalizada. Estou com um bebê de 7 meses e tomei clexane durante toda a gestação e ainda um período pós parto. Voltei a fazer academia e de vez em quando sinto um pouco de dor apenas na perna que tive a TVP e tbem na região da Safena… é possível ter a trombose novamente…
- Quanto tempo se deve tomar a enoxoparina após o parto normal?
- Posso trocar o clexane 60 pelo pradaxa150 ?? Estou com covid e a médica receitou o clexane !
- Estou de gestante de 6 semanas, tenho trombofilia já tive tvp e tep, mesmo fazendo uso de clexane diariamente corro risco de um tep??
- estou tomando clexane e a aplicação é no antebraço, tem risco de não ser absorvido?
- Mãe que amamenta fazendo uso de Clexane o bebê pode apresentar algum problema, agitação ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 350 perguntas sobre Clexane
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.