Se eu completar os 5 dias de transamin e no primeiro dia de suspenso o sangue descer posso continuar
Se eu completar os 5 dias de transamin e no primeiro dia de suspenso o sangue descer posso continuar a tomar ? É essa minha dúvida
2 respostas
Oi, Não é recomendado prolongar o uso do Transamin por conta própria além do período que foi orientado na prescrição. Se o sangramento retornar logo após o término do tratamento, o ideal é avaliar a causa desse sangramento e verificar se é necessário utilizar outra estratégia para controlá-lo, em vez de simplesmente prolongar o Transamin. Se quiser, podemos agendar uma consulta para entender melhor o seu sangramento e avaliar a melhor conduta para o seu caso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O Transamin (ácido tranexâmico) é utilizado em algumas situações para reduzir sangramentos, e a duração do tratamento depende da causa e da orientação médica. Se o médico orientou utilizar por cinco dias, não é recomendável prolongar o tratamento por conta própria apenas porque o sangramento reapareceu após a suspensão. O retorno do sangramento pode indicar que a causa de base ainda está presente e precisa ser investigada. Sangramento uterino aumentado pode estar relacionado a miomas, adenomiose, alterações hormonais, pólipos ou outras condições. Se o fluxo estiver muito intenso, com tontura, fraqueza ou necessidade de trocar absorvente repetidamente, procure atendimento.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
