Se um paciente está com edema e hiponatremia, qual seria o tratamento? E se depois de alguns dias

Se um paciente está com edema e hiponatremia, qual seria o tratamento? E se depois de alguns dias ela tem alteração metabólica e hidroelétrolitica, o que mudar?

2 respostas


Depende da causa do edema e hiponatremia, e podem ser inúmeras ( alteração endócrina, cardíaca, neoplasia....).

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Excelente pergunta! Mas infelizmente esses sintomas podem ser causados por uma enorme variedade de doenças, cada uma com um tratamento específico. Seria interessante passar por avaliação em consulta médica para entendermos qual a causa.

Dr. Luiz Marcelo Araujo

Dr. Luiz Marcelo Araujo

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.