Seis médicos diagnosticaram discopatia degenerativa em L4-L5 e L5-S1 em mim, e cinco deles sugeriram
Seis médicos diagnosticaram discopatia degenerativa em L4-L5 e L5-S1 em mim, e cinco deles sugeriram artrodese nos 2 níveis, com cirurgia ALIF. Porém o último sugeriu artroplastia (substituição por discos artificiais). Tenho 45 anos, 1,78 m e 90 kg. Gostaria de opiniões sobre esse procedimento.
2 respostas
É preciso conhecer melhor o seu caso, porque ALIF geralmente não é uma primeira opção... Você já foi operado antes por via posterior, ou existe algo que impeça a via posterior??? A prótese é uma ideia boa, mas não é algo que se possa recomendar para todos, pelos riscos de complicações. Se você for homem, por exemplo, há risco de complicações com o mecanismo que controla ejaculações, por exemplo. Enfim, como eu disse no começo, é preciso conhecer melhor o seu caso. Procure um médico especialista em coluna. Estou à disposição!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Geralmente a cirurgia lombar é feita por via posterior (por trás) mas pode ser realizada pela frente (abdominal). Existem alguns parâmetros para a escolha da abordagem mas muitas vezes é uma preferência do cirurgião. A prótese de disco lombar têm indicações bastante restritas e isso inclui você não ter artrose. Se colocar a prótese e, mais pra frente, ela soltar ou gastar e precisar fazer a mesma abordagem, aumenta muito o risco de sangramento e lesão de plexo nervoso que pode levar à esterilidade. O ALIF é mais definitivo, em geral, não precisando de reabordagem. Converse com o seu médico, ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna e discuta tudo isto.
Perguntas semelhantes
- Retirada se sisto sinovial no pé pode colocar no chão no mesmo dia da retirada ?
Olá fiz uma artroscopia e osteosquetomia do joelho valgo á quatro meses é normal sentir dor?
Minha mãe vez uma cirurgia na tíbia e colocou 3 placas e alguns parafusos,há 7 dias mais está sangra
Fiz cirurgia da patrla há 3 dias. Com quanto tempo vou poder arrumar casa? E já posso ficar sozinha
Tala de gesso folgada, 2 fios k no dedão para estabilidade retorno com 4 semanas. Posso ir antes tr
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


