Sempre fui ativa sexualmente, desde que conheci meu esposo não tenho prazer nenhuma sexualmente com

6 respostas
Sempre fui ativa sexualmente, desde que conheci meu esposo não tenho prazer nenhuma sexualmente com ele. porém me apaixonei por ele pois ele sempre foi um cara muito amoroso, carinhoso, super protetor e ele me atraiu então desde então eu amo muito. Porém o sexo sempre foi ruim. As vezes penso que a culpa é até minha pq sempre gostei muito de sexo e solteira tive vários parceiros! Mais comecei a namorar, acabou. Como se tivess tirado de mim! Ginecologista em dia, agora após 5 anos tenho 2 filhos. Sim sexo praticamente sem prazer nenhum. Tem alguma sugestão?
Recomento que tente fazer terapia voltada para esta questão da relação sexual. Existem várias formas de amar e de ficar atraída por outra pessoa, se você ficou atraída pela personalidade e maneira como ele lhe trata, isto é ótimo. Mas se isto não reflete na relação sexual que vocês dois tem um com o outro e não lhe satisfaz a terapia vai te ajudar a encontrar a resposta para isto. Vai te fazer entender porque o sexo não é prazeroso com ele, o que falta na relação do dia a dia que está refletindo na relação sexual de vocês, qual o motivo desse bloqueio e como desbloquear esta sensação de fazer sexo por fazer ou de fazer sexo na tentativa de ter prazer, de satisfazer a si e ao parceiro e sair frustrada no final da relação sexual e depois não sentir vontade de fazer novamente para não ter que passar por esta frustação de novo. Estas pequenas frustrações precisam ser solucionadas para que o sexo seja mais livre. Sexo precisa de liberdade, precisa que você se sinta à vontade e seja capaz de se dar completamente a outra pessoa de maneira relaxada, espontânea. Se não for assim, alguém sai perdendo na relação. A terapia vai ajudar a abrir um pouco mais sua mente sobre a mudança na vida sexual como casal e na individual, vai te ajudar a descobrir e solucionar estas questões.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 150

Tb sou terapeuta de casais,façam algumas sessões irá ajudar mto!
Saia da culpa,procurem momentos a dois.
Permitam ter mais momentos a dois(uma ida a um motel),uma viagem apenas os dois,um jantar(sem falar de problemas
Se provoquem no dia a dia,não apenas no momento do sexo!
Sim, terapia sexual de casal pode ajudar vocês.
Olá, pode estar associada a muitas circunstâncias como ansiedade, depressão, alterações hormonais. Mas vale ressaltar que é importante avaliar questões comportamentais como diálogo entre o casal, isso e libertador se for bem conduzido. Busque ajuda para vivenciar sua sexualidade. Abs
Autoconhecimento e uma comunicação honesta podem fazer com que vocês se reconectem sexualmente novamente, para além dos outros atributos favoráveis da relação.

Uma vida sexual saudável e prazerosa é um pilar importante.

Eu indicaria começar pela comunicação e por orientações efetivas quanto ao script e repertório do casal.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 150
É compreensível que a falta de prazer sexual seja uma preocupação. Sugiro uma comunicação aberta com seu parceiro sobre suas necessidades e desejos. Experimentar novas atividades juntos pode reavivar a chama. Consultar um psicanalista ou sexólogo para explorar dinâmicas emocionais pode ser benéfico. Autoexploração e, se necessário, uma avaliação médica mais ampla, são considerações. A terapia de casal também pode oferecer suporte para melhorar a intimidade. Lembre-se, a busca por soluções pode ser uma jornada compartilhada.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 180