Sempre que tomo prednisona sindo dor nos ossos da perna. Já fiz tratamentos com ele por longo períod

Sempre que tomo prednisona sindo dor nos ossos da perna. Já fiz tratamentos com ele por longo períodos por ter tido início de TB em 2011 na qual tratei, mais precisei tomar ele por ter quadros alérgicos tbm( sinusite e rinite) . Ao longo desses anos tive alguns quadros de sinusite e rinite e fiz alguns tratamentos com o mesmo. Mais desde o início desse ano percebo que ao tomar prednisona ao longo do tempo, normalmente de tarde a noite sinto dor nos ossos da perna e quando é no outro dia que não tomo a dor alivia até sumir. Pode ser causado por uso do predinosona?

2 respostas


Olá, Considerando o seu relato, é provável que suas dores sejam, sim, relacionadas à medicação. A prednisolona é um medicamento muito útil quando necessário, mas veja bem se não está usando indevidamente, pois este medicamento pode causar efeitos colaterais muito sérios. Só tome com recomendação médica, devidamente controlada pelo seu médico.

Dr. Miguel Herrera

Dr. Miguel Herrera

Médico Acupunturista

Bragança Paulista

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Ola! Entendo a sua preocupacao. Pelo que voce descreve, o mais seguro e uma avaliacao ortopedica presencial, com exame fisico e, se necessario, exames de imagem, para chegar a um diagnostico preciso e a melhor orientacao. Sintomas que persistem ou que pioram nao devem ser postergados, pois o tratamento correto depende de identificar a causa. Fique atento a sinais de alerta como dor intensa, inchaco importante, febre, dormencia ou incapacidade de mover ou apoiar o membro - nesses casos, procure atendimento sem demora. De qualquer forma, uma avaliacao presencial com um ortopedista e essencial para examinar o seu caso especifico e orientar com seguranca. Esta e uma informacao de carater educativo e nao substitui a consulta medica.

Dr. Rafael Vargas

Dr. Rafael Vargas

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.