Sempre tive úlcera gástrica e recentemente fiz cirurgia de retirada da vesícula biliar e com isso pa

Sempre tive úlcera gástrica e recentemente fiz cirurgia de retirada da vesícula biliar e com isso passei a sofrer de refluxo; qual o tratamento e o medicamento mais adequado pra aliviar meu sofrimento?

1 resposta


Olá. É necessário entender alguns fatores antes de ter essa resposta. Quais os seus sintomas, quando eles ocorre, quando pioram ou melhoram, se há relação com medicação ou alimentação, dentre outros. Além disso, se houver doença do refluxo gastreoesofágico, é preciso estabelecer o grau e de que tipo de refluxo estamos falando. Além disso, necessário ter atenção a essa úlcera e saber localização, tamanho, características. Ideal é passar com um especialista para averiguar esses fatores e chegar na melhor decisão.

Dr. Arthur Arabi

Dr. Arthur Arabi

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.