Sentir uma presença atrás de vc ou do seu lado é um sintoma da ansiedade?

15 respostas
Sentir uma presença atrás de vc ou do seu lado é um sintoma da ansiedade?
A sensação de presença, mesmo quando ninguém está lá, não é exclusivamente um sintoma típico da ansiedade. Essa experiência pode estar associada a diferentes condições ou situações, ocorrendo em diversos contextos. Se você está experimentando regularmente sensações de presença ou qualquer outro sintoma que cause desconforto, é recomendável procurar um psicólogo. A psicoterapia pode ajudar a determinar a causa dessa experiência e fornecer orientações apropriadas para o tratamento, se necessário. O diagnóstico preciso requer uma avaliação completa da sua condição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá!
A sensação que relata pode ser compreendida em interpretada por diversos aspectos que vão além apenas de quadros ansiosos.
A recomendação é que busque um profissional que possa compreender com mais detalhes o que tem acontecido e principalmente como são suas reações diante da experiência, e por intermédio de avaliação, ter melhor orientação e conduta em relação ao tratamento.
Olá.
Um sintoma, como a sensação de uma presença, pode aparecer em diversos quadros, contextos e situações, portanto para uma resposta mais precisa seria necessário avaliar outros aspectos emocionais e psicológicos. Quando alguns sentimentos e sensações começam a aparecer com frequência e afetam seu bem-estar e sua saúde mental, é necessário que procure acompanhamento psicológico.
Não necessariamente.
Olá. Há diversas possibilidades diagnósticas para sintomas como os que você descreve. É fundamental buscar um especialista, presencialmente, e iniciar uma avaliação. O tratamento/acompanhamento adequados poderão auxiliar muito.
Olá, assim como já citada existe várias possibilidades, nada exclui você por buscar por ajuda profissional para orientar o seu caso em específico, de acordo com sua singularidade e história de vida.
Olá! Não necessariamente é ansiedade, essa sensação pode significar várias coisas. Inclusive, pode estar vinculada com uma vivência particular sua, bem como estar relacionada com a forma como experiencia o mundo a sua volta. Procure não pressupor nada quanto a isso e se sentir que precisa de ajuda para entender o que está acontecendo, procure a ajuda que faça mais sentido, desde um profissional, religiosa, terapias alternativas, entre outras. Entendo que o mais importante é que a ajuda faça sentido para você e esteja de acordo com a sua realidade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Boa noite! Existem muitas possibilidades. Procure um profissional para te ajudar a fazer uma avaliação psicológica. Espero ter ajudado.
Olá! Existem muitas possibilidades e apenas com esse relato não é possível afirmar que é um sintoma de ansiedade. Busque ajuda profissional para saber do que realmente se trata e se cuidar. Um abraço!
A sensação de uma presença pode estar associado a diversos fatores, e perturbações psicológicas. Para avaliar de forma eficaz seu caso é importante acompanhamento Psicológico, tanto para diagnostico como para tratamento.
Boa tarde, não é possível tecer comentários, pois são poucas informações que passou. Sugiro um psicólogo com experiencia para lhe avaliar e diagnosticar. Caso seja necessário, posterior tratamento.
Olá! A ansiedade piora tudo: pensamentos, sentimentos, intuição então nem se fala. Mas como psicóloga junguiana, não descarto sensibilidade ou questões para-psicológicas. Pode ser que você seja hipersensível ou tenha mediunidade, o que a ansiedade piora as perspeccoes, podendo induzir a fantasias ou falsas percepções. Também existem quadros psicológicos que geram essas falsas percepções. De início, te sugiro procurar um psicólogo junguiano para analisar melhor e te ajudar na ansiedade. Com a terapia vai se entendendo melhor e trabalhando seu auto controle.
Olá, respondendo de forma simples e objetiva: A ansiedade pode estar presente em práticamente tudo que nós experimentamos ou nos dedicamos a pensar ou a fazer, desse modo, sim, é possível que a sensação da existência da presença de alguém ou alguma coisa, seja um sintoma de ansiedade. Contudo, é importante dizer que o estresse e outras condições da mente também podem gerar em nós maior estado de alerta, aumentando a ansiedade ou mesmo, facilitando o surgimento de condições psicopatológicas, portanto, considere passar com um profissional psicólogo ou psiquiatra, para melhor avaliação do seu caso.

Espero ter ajudado.
Olá!
De forma precisa assim não tem como determinar.
Costuma ser um sintoma de ansiedade mas não é determinista.
Precisa de uma avaliação de todo o quadro de sintomas e situações da pessoa.
A mente quando em estado de alerta tem sensações, visões e sentimentos exacerbados.
Busque ajuda para seu sintoma.
Muitas vezes o que a mente não consegue resolver passa para o corpo como forma de alerta.
Conheça meu trabalho @suyeneoliveira
Olá ... para melhor avaliação, deves procurar um acompanhamento psicológico para entender melhor o contexto. Pode ser que sim, pode ser que não... tem que investigar certinho para identificar o que é. Busque psicólogo caso necessitar. Um abraço!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!