Sertralina pode causar formigamento no corpo o em parte dele?
6
respostas
Sertralina pode causar formigamento no corpo o em parte dele?
Formigamento ou parestesias podem ser reações sim da sertralina, porém, menos comuns. Em geral, tendem a surgir no início do tratamento e costuma desaparecer espontaneamente depois de algumas semanas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite. Esses formigamentos são denominados de parestesias na medicina e podem sim ser comum com uso da sertralina. Geralmente, ocorrem no início do tratamento, mas se persistir o sintoma, seria interessante comunicar seu médico para avaliar a necessidade de substituição.
Em geral a sertralina é uma medicação bem tolerada e esses sintomas não são muito comuns. O que acontece na maioria das vezes é um aumento transitório da ansiedade no início do tratamento (geralmente primeira e ou segunda semana), que pode se manifestar como formigamento, parestesia, inquietação ou outra forma de ansiedade. Via de regra recomendamos manter o tratamento que os sintomas são transitórios e auto limitados. Em caso de persistência procurar o médico assistente.
Sim,pode.Mais no princípio do tratamento.Ocorre mais frequentemente,em pacientes que são previamente mais ansiosos
É incomum a sensação de dormência e formigamento associado a sertralina e, até que se prove o contrário, a causa em geral é outra, comumente, a ansiedade, enxaqueca, inchaços etc. É muito comum que o ansioso volte um excesso de atenção para o próprio corpo e fique preocupado com sensações que, normalmente distraídos com o mundo, não repararíamos. Pode haver uma piora da ansiedade no início do tratamento, em geral nas duas primeiras semanas, para então melhorar. Isso pode ocorrer com qualquer medicamento da classe da sertralina. Pode ser necessário aumento da dose para um alívio da ansiedade. Sugiro manter o medicamento até retornar ao seu médico.
Pode ser um sintoma da ansiedade ainda não resolvido, como um efeito colateral, apesar de não tão frequente e que tende a remitir ao longo dos dias.
Perguntas relacionadas
- Fui no ortopedista e o médico passou Pregabalina e musculare. Porém minha outra médica psiquiatra me receitou sertralina 25. Tem problema misturar essas medicações?
- Já tomo sertralina a 6 anos! Não tenho mais crise de ansiedade, mas percebo que ainda não estou apto para parar de tomar! Será que terei que tomar pro resto da vida?
- Bom Dia, tomo pregabalina 75 mg e sertralina de 10mg, estou com bastante dor no tórax, posso tomar Torsilax, tem alguma conta indicação? Tenho problema com gases também e com isso sinto muitas pontadas no peito do lado esquerdo
- desconyinuar um antidepressivo q se toma ha pouco tempo por exempo 2 meses. requer cuidados especiais ou pode parar logo?
- Sertralina pode causar dores abdominal no lado direito , e na lateral direita , e costas , acompanhada de estufamento e gases ?
- Estou tomando sertralina ja faz um mês, (o medico me receitou 50mg mas diminui para 25mg) mas sigo sentindo muito enjoou e tontura. esta dentro do periodo de adaptação normal?
- Meu médico aumentou a dose de sertralina pra 100mg quantos dias para se adaptar
- Tomo o sertralina a mais de 3 anos, os sintomas de ansiedade ( era uma dor no estômago) passaram. Esse ano comecei a tomar 2 por dia, porém parece que trocou uma coisa por outra, em momentos de ansiedade sinto uma vontade enorme de vomitar e enjoo, basicamente vivendo de dramin, até tento parar com o…
- Boa tarde faço uso de amitriptilina 25mg 2 compridos a noite,meu hemograma deu alterações nas enzimas hepática mas o clínico geral falou que meu fígado tava normal,devo trocar de medicação ou refazer os exames?
- Após começar a tomar sertralina de 50mg comecei a sentir pontadas no peito, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2995 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.