Sexo anal pode acarretar em abcesso anal? Sou homem

2 respostas
Sexo anal pode acarretar em abcesso anal? Sou homem
Olá! Sexo anal praticado com cuidado (muita lubrificação e cuidado na penetração para não machucar) pode ainda assim lesionar a região, pois se trata de uma região que não possui lubrificação natural. Pode surgir lacerações, fissuras que se não forem tratadas podem evoluir para processos inflamatórios como abcessos. Quem sofre com hemorroidas pode sofrer ainda mais com lesões na região. Recomendo visita frequente ao proctologista, medico especialista nesta área e muito cuidado nas praticas sexuais nessa região. Se cuide! Abraço da Sir.

Olá, geralmente isso não ocorre com facilidade, mas se você já tem algum histórico de saúde relacionado a questões anais, como hemorroidas, lesões anais acarretas por outras questões de saúde, precisa se atentar e redobrar o cuidado. O aconselhável e quando for buscar fazer o ato sexual, lubrificar bem a região anal, antes mesmo da penetração, buscar massagear a área anal com dedos ou brinquedos sexuais, para que a penetração não ocorra de forma tão rapidamente e que isso possa causa alguma dilaceração anal. Então quando for buscar fazer o ato anal, busque ir aos poucos, é claro que por ser uma região muito “fechada”, e que contenha muitas “pregas”, irá ocorrer fissuras, mas que no dia posterior do ato, já irá ter melhorado. Abraço e se cuide!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!