Sinto formigamento na boca e braço e normal da ansiedade?

29 respostas
Sinto formigamento na boca e braço e normal da ansiedade?
Olá, eu recomendo que você busque um médico inicialmente para observar essas questões e entender se não há outra razão, caso sejam descartadas outras possibilidades e a ansiedade esteja lhe causando sintomas físicos, oriento também, se for do seu desejo, que você busque entender mais sobre o que lhe causa ansiedade e como lidar melhor com ela.

Olá! Peço que busque ajuda profissional o quanto antes para alivio desses sintomas. Isso precisa ser investigado com cautela podem ter vários fatores que estão desencadeando esses sintomas para o corpo físico, quando a boca cala o corpo fala. Os distúrbios mentais, como a ansiedade e o estresse, podem fazer com que você sinta um leve formigamento na língua e na boca. Geralmente esse sintoma vem acompanhado de tonturas, dores de barriga, insônia e tensões musculares. Não se deixe pra depois, invista na sua saúde na sua melhora, o normal é você ficar bem, forte abraço!
Olá! Quando há um sintoma físico causado por uma questão psicológica, é sempre importante descartar qualquer causa fisiológica para posteriormente, investigar as causas psicológicas! Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 109
Olá! Sugiro que consulte um médico para descartar qualquer físico. Depois de ter certeza que nada em seu fisiológico esteja errado, procure um Psicólogo.
Olá! Ansiedade é um sentir natural mas a depender do nível pode causar desconfortos e até gerar sintomas fisiológicos, contudo é preciso saber mais a respeito...Cuide-se com ajuda de profissionais de saúde! Abraços.
Olá, como vai? Sugiro consultar um médico clínico, descartar qualquer possibilidade física e caso os sintomas permaneçam, busque uma avaliação psicólogica. Boa sorte.
Olá! A sensação de formigamento pode ser sim um sintoma ansioso. Vejo que, em primeiro momento, é preciso descartar quaisquer causas fisiológicas para essas sensações, dessa forma, é indicado que você busque realizar exames em conjunto com um médico.
A ansiedade é um sentimento natural e necessário para nossa sobrevivência, mas quando se torna intensa, frequente e interfere em diferentes contextos de nossa vida é preciso que olhemos com atenção para sua função em nossas vidas. Busque ajuda profissional para uma avaliação melhor detalhada!
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, procure um médico clínico para descartar qualquer causa fisiológica. Após isso, sugiro procurar um psicólogo para uma avaliação. Lembrando que a ansiedade pode provocar alguns sintomas físicos.
Um abraço,
Olá! Pode haver um componente de ansiedade em você, mas é importante você comparecer a uma consulta médica para um diagnóstico acurado.
Olá, em crises mais agudas de ansiedade esse é um dos sintomas mais típicos de apresentar. O mais importante é que antes de qualquer psicodiagnóstico, você possa estar procurando por um médico afim de descartar qualquer problema de saúde e iniciar concomitantemente uma terapia com um psicólogo para lhe ajudar.
Olá! Ansiedade serve como um alerta de que precisamos tomar alguma atitude. Funciona como um preparo. O que você precisa fazer, que ainda não se planejou (talvez por algum medo), mas porque ainda não criou um jeito de resolver? Para enfrentar os desafios da vida, é preciso preparo. E assim, nada melhor do que terapia! Até mais!
Olá. Isso pode ser sim um sintoma da ansiedade, mas independente disso é importante que você busque uma avaliação médica. Quanto a ansiedade: a ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica.
Pode ser, faça uma consulta com um psicólogo e talvez um psiquiatra.
Olá! Sentir formigamento é um sintoma físico de ansiedade, dentre outros, como palpitações, falta de ar, respiração rápida, dor ou pressão no peito, sensação de sufocação, tontura, sensação de cabeça vazia, sudorese, ondas de calor, náusea, diarréia, tremor, agitação, fraqueza, tensão muscular, boca seca, etc. Porém, mesmo sendo um sintoma de ansiedade é importante que você realize exames médicos para descartar a hipótese de um problema físico.
São apenas sintomas, eles por si só não te dão muita informação. Se for um sintoma que persiste, vale a pena uma investigação mais profunda com médico e psicólogo, até mesmo porque se for ansiedade como você mesma levantou a hipótese, o psiquiatra pode tratar o sintoma enquanto o psicólogo cuida da causa. Resumindo, não gere mais ansiedade guardando essa dúvida, vá em busca da cura. Boa sorte!!!
Olá. Formigamentos e/ou dormências podem ser sintomas de ansiedade, mas sempre peço aos meus pacientes para eliminarmos as causas orgânicas antes. Sendo assim, seria interessante descartar qualquer problema orgânico. Não sendo nada dessa ordem, aí sim podemos falar de um dos sintomas da ansiedade presente. Busque uma ajuda psicológica para tratar o problema. Uma psicoterapia pode te ajudar. Precisando estou por aqui. Espero ter contribuído para tirar sua dúvida.
Sim, os sintomas de ansiedade podem incluir formigamento na boca e no braço. Esses sintomas podem ser causados ​​pela liberação de adrenalina e outras substâncias químicas no corpo durante uma resposta de ansiedade. O formigamento pode ser sentido em diferentes partes do corpo, incluindo a boca e os braços. Outros sintomas físicos da ansiedade incluem dor de cabeça, sudorese, dor no peito, falta de ar, batimentos cardíacos rápidos e dificuldade para dormir. Esses sintomas geralmente desaparecem quando a ansiedade diminui, mas se eles são frequentes e interferem com sua vida diária, é importante consultar um profissional de saúde para avaliar e tratar esses sintomas.
olá tudo bem? sim pode ser um sintoma de ansiedade sim, é improtante você buscar entender se esses sintomas estão sendo causados mesmo por ansiedade ou por outras coisas físicas, por isso recomendo que busque um médico e veja possíveis causas físicas, mas também um psicólogo para te ajudar em relação a ansiedade.
A ansiedade pode sim fazer com que as pessoas sintam formigamento. No entanto, se os sintomas persistirem, procure auxílio profissional para uma orientação mais completa
Esses sintomas podem estar relacionados, mas antes de achar que tudo e ansiedade, consulte um medico e descarte outras possibilidades. Tambem comunique se faz uso de algum medicamento de uso continuo e vale a pena fazer um check-up geral. Saude fisica e mental caminham juntas :)
Olá! Esse sintoma pode sim estar relacionado com a ansiedade ou outros fatores psicológicos. No entanto sempre que apresentamos sintomas físicos, é importante consultar um médico em primeiro momento para descartar qualquer outra possibilidade. Após isso você pode procurar pela terapia para cuidar da saúde mental e conseguir identificar sintomas que estão surgindo por conta da ansiedade!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 80
Olá, espero encontrá-lo(a) bem! Os sintomas relatados podem estar relacionados à ansiedade, sim. No entanto, é necessária uma avaliação psicológica mais aprofundada para determinar o que se caracterizam esses sintomas e o melhor tratamento para tal questão. Além disso, é possível que seja necessário o acompanhamento médico para verificar outras questões de ordem fisiológica. Não deixe de buscar um acompanhamento psicológico. Espero tê-lo(a) ajudado(a)! =)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 110
Olá, nesse caso é necessário uma consulta médica para tratar a questão fisiológica, caso não seja essa a causa, podemos no atendimento identificar se esse formigamento que está sentindo pode ou não ter relação com um dos sintomas da ansiedade, como boca seca, pernas inquietas, aumento no consumo de alimentos, entre outros. Espero ter ajudado!
Olá, em um primeiro momento é importante você buscar uma consulta médica e realizar uma avaliação para descartar qualquer problema físico. A partir disso, poderá ser considerada ansiedade. Em caso de ansiedade, o tratamento com psicoterapia e medicação pode te ajudar. A abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental é a mais indicada para tratamento da ansiedade. Espero ter auxiliado de alguma maneira.
Olá!! Espero que esteja bem ao ler essa resposta... A ansiedade se apresenta de diferentes formatos em cada pessoa, os sintmas fisicos podem surgir sim em decorrência dos pensamentos ansiosos, além do acompanhamento psicologico para agir frente a ansiedade, é de suma importancia que busque também pelo acompanhamento médico para avaliar o contexto fisiológico!
Formigamento dos membros e boca é comum na ansiedade, mas também é sintoma de outras doenças. Busque orientação médica.
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo episódios de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica. Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com essas questões, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Pode ser, mas ainda assim é fundamental buscar atendimento médico para verificar como está sua saúde física em conjunto com atendimento psicológico.
Olá! Tudo bem? Espero lhe encontrar bem! Sim, formigamento na boca e nos braços podem ser sintomas comuns associados à ansiedade. Quando uma pessoa está ansiosa, o corpo pode reagir de várias maneiras, incluindo sensações físicas como formigamento, tremores e tensão muscular.
Porém, estes sintomas não são exclusivos da ansiedade. Por isso, é importante buscar apoio profissional. Passe com um médico para avaliar melhor.
Sobre a ansiedade, a terapia pode ser um recurso valioso para lhe ajudar a entender e lidar com sua ansiedade. Durante as sessões de terapia, podemos explorar as causas de sua ansiedade, desenvolver estratégias de enfrentamento eficazes e aprender técnicas de relaxamento para lhe ajudar a se sentir melhor.
Havendo interesse, marque uma sessão, me mande uma mensagem, estou aqui para ajudar. Estou comprometida em fornecer um espaço seguro e acolhedor para lhe apoiar em sua jornada de bem-estar emocional.
Sucesso naquilo que busca e até breve!
Abraços, Psicóloga Adriana de Araújo