Sinto uma coisa ruim, ficar passando várias palavras pertubadoras na minha cabeça e não consigo cont

14 respostas
Sinto uma coisa ruim, ficar passando várias palavras pertubadoras na minha cabeça e não consigo controlar, o que pode ser isso?
Olá. Sinto muito por você estar passando por isso. O que você descreve pode ser sintomas de ansiedade ou de alguma condição psicológica, onde pensamentos intrusivos e perturbadores são comuns. É importante conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para entender melhor o que está acontecendo e receber o apoio adequado. Lembre-se, buscar ajuda é um sinal de força e o primeiro passo para se sentir melhor.

Olá! O seu campo mental esta relacionado ao seus sentimentos, a forma como lida com as circunstancias, personalidade, historia de vida. Se você esta sofrendo e sem auto controle, significa que seu sofrimento esta muito intenso e faltam estratégias, habilidades psicológicas de enfrentamento. Estas você pode trabalhar em terapia. Sugiro buscar ajuda psicológica. A disposição.
Oi! Sinto muito que esteja passando por esta dificuldade. As vezes um sentimento ruim que não passa pode ser causado por uma ansiedade generalizada e medo sem razão aparente. Sugiro buscar ajuda psicológica e psiquiátrica para aliviar seu sofrimento. Estou à disposição.
Olá, segundo seu relato você possivelmente está sofrendo com alterações de humor e pensamentos intrusivos que se relacionam com alguma condição psicopatológica que precisa ser melhor investigada (ansiedade, depressão, TOC, etc), além disso seria importante você realizar o atendimento psicológico para entender um pouco melhor os gatilhos e mecanismos de funcionamento mentais, além de tentar buscar a origem do seu sofrimento. Muitas vezes não possuímos o entendimento consciente do nosso sofrimento, mas pós meio da psicoterapia entendemos um pouco melhor das nossas repetições inconscientes. Espero ter ajudado, estou à disposição.
Olá! Entendo que lidar com pensamentos perturbadores pode ser uma experiência desafiadora. Esses padrões de pensamento intrusivos podem ser indicativos de um fenômeno cognitivo conhecido como "pensamentos automáticos negativos". Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), buscamos explorar e compreender esses pensamentos, reconhecendo como eles influenciam as emoções e comportamentos.

Uma abordagem eficaz pode ser identificar e desafiar esses pensamentos automáticos, questionando a validade deles e procurando evidências que os suportem ou contradigam. Além disso, aprender estratégias para redirecionar o foco da mente para pensamentos mais equilibrados e realistas pode ser benéfico.

Se esses pensamentos estão causando desconforto significativo, recomendo buscar a psicoterapia, para uma avaliação mais aprofundada e a implementação de estratégias específicas para a sua situação. Lembre-se de que é possível desenvolver habilidades para lidar com esses pensamentos intrusivos e promover um padrão de pensamento mais saudável. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, tudo bem?
Que bom você estar tentando entender o que se passa em sua mente. Para isso, é importante que passe por uma avaliação, de um psicólogo ou psiquiatra. Estes pensamentos mais intrusivos podem estar relacionados com ansiedade ou com outras psicopatologias, mas é preciso investigar para entender o gatilho do que está ocorrendo.
Fico à disposição para ajudar!
Um abraço.
Letícia Andrade.
Olá, imagino que seja difícil passar isso. Pelo o que você descreveu no seu relato, parece que você está sofrendo com pensamentos intrusivos, que são pensamentos que surgem em nossa mente de forma involuntária e espontânea que podem gerar emoções como medo e ansiedade, também aparentam ser difícil de se afastar desses pensamentos quando eles surgem em nossa mente. Além do mais, esses pensamentos podem possuir conteúdos negativos e até "perturbadores" como você relatou. Os pensamentos intrusivos é algo comum que compartilhamos na nossa experiência humana, mas quando se tornam recorrentes podem está associados a algum tipo de sofrimento psíquico. Caso você perceba que esses pensamentos estejam sendo corriqueiros e trazem prejuízos para a sua vida, recomendo que busque por uma ajuda profissional. Dessa forma, você poderá ter uma avaliação mais precisa e desenvolver estratégias para lidar com essas situações. Fico à disposição. Espero ter te ajudado. Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica - R$ 100
Olá, espero que esteja vem e que fique bem.
Que bom que está preocupado em entender os seus pensamentos e sentimentos. Ter vozes pertubadoras em seus pensamentos constantemente não e algo bom e normal. Sugiro procurar um psicológo para juntos encontrarem a raiz desses pensamentos qual foi o "start" para ter esses pensamentos.
Mas fique com a certeza de que e um processo transitorio e que pode ter surgido da forma de ansiedade ou uma situação especifica.
Espero ter ajudado.
Abraços
Olá! Sinto muito que esteja sofrendo neste momento. Pensamentos com ideias perturbadoras são uma experiência humana bastante comum, e muitas pessoas passam por dificuldades com isso. Esses pensamentos difíceis de controlar, por si só, não são um problema: todos temos em alguma medida pensamentos assim. Porém, se esses pensamentos estão sendo muito repetitivos, causando muito sofrimento e/ou problemas na sua vida, então é importante buscar ajuda para melhor manejá-los. Primeiro de tudo, é importante fazer uma avaliação para compreender melhor se há algum transtorno específico do qual eles fazem parte. Por exemplo, pensamentos difíceis de controlar fazem parte de transtornos depressivos, transtornos de ansiedade, transtornos obsessivos, entre outros. Ao ter uma ideia mais clara sobre o seu caso, é possível desenvolver um plano de tratamento que vai melhor atender às suas necessidades e tirar o peso desses pensamentos sobre sua mente e sua vida. Espero que encontre o que busca e fico à disposição!
Olá, espero que esteja bem! Situação chata, pensamentos intrusivos, que entram sem pedir licença são complicados! Se isso está fazendo sofrer, procure um psicólogo! Ele poderá te ajudar a entender a origem desses pensamentos, em que momentos eles aparecem, etc...
Tenha a certeza de que não será avaliado, julgado, etc...
Se precisar, conte comigo!
Meu insta é @psicarlos22
Você identificou pensamentos intrusivos que podem ser devastadores para sua saúde mental. Sugiro procurar: terapia; meditação; mudança de hábitos e rotina.
Vamos agendar uma sessão para que possamos conversar melhor e te ajudar na elaboração desses sentimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
O fato de ter pensamentos perturbadores e intrusivos pode ser um sintoma de diferentes condições, incluindo transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), ansiedade, estresse pós-traumático ou outros transtornos de saúde mental. Esses pensamentos intrusivos podem ser indesejados, recorrentes e difíceis de controlar.

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é conhecido por envolver padrões de pensamentos intrusivos (obsessões) e comportamentos repetitivos (compulsões) que são difíceis de controlar. No entanto, ter pensamentos intrusivos não significa necessariamente que você tenha o diagnóstico de TOC, já que outros distúrbios podem causar sintomas semelhantes.

É essencial buscar ajuda profissional para uma avaliação mais detalhada. Um psicólogo, psiquiatra ou outro profissional de saúde mental pode ajudar a determinar a causa desses pensamentos e oferecer estratégias para lidar com eles. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é frequentemente recomendada para o tratamento de pensamentos intrusivos, independentemente da causa subjacente.

Lembre-se de que ter pensamentos intrusivos não faz de você uma pessoa ruim ou perigosa. Esses pensamentos não refletem quem você é como pessoa, mas são sintomas de uma condição mental que pode ser tratada. Não hesite em procurar ajuda para lidar com esses pensamentos intrusivos e receber o apoio necessário para melhorar sua qualidade de vida.
Olá. É crucial procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, psiquiatra, para uma avaliação mais detalhada e um plano de tratamento apropriado. Necessário para ajudar a identificar a causa dos pensamentos perturbadores e fornecer estratégias e tratamentos medicamentosos, caso seja necessário. Se você estiver em crise ou sentir que precisa de ajuda imediata, não hesite em entrar em contato com uma linha de apoio de saúde mental local. Sempre à disposição.
Você não pode impedir que pássaros sobrevoem à sua cabeça. Mas pode impedir que façam ninho. Pensamentos ruins todos nós estamos sujeitos a ter. É normal. Apenas deixe que passem e foque na sua realidade (responsabilidades que precisa cumprir, interação sociais, etc).

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!