Sofri abuso sexual aos 7 anos por um homem,cresci com medo,inseguro, fechado ,quieto demais, com pou

14 respostas
Sofri abuso sexual aos 7 anos por um homem,cresci com medo,inseguro, fechado ,quieto demais, com pouca habilidade social, bastante timido, percebi agr aos 21anos q estou com pouca libido sexual com as mulheres, sinto atração afetiva , até tenho atração sexual, só que não fica ereto 100% , tem mulher eu fico e não sinto nada, outras eu ja sinto o desexo sexual forte quando estou conversando,muitas vezes isso fica descintrolado ao ponto de ficar com muito desejo sexual, isso tem relação com o meu passado ?
Olá, é difícil afirmar algo somente pelo relato, mas existem possibilidades sim de haver correlação com o trauma vivido no passado. É de extrema importância que você busque por auxílio de um profissional que possa te auxiliar com todas essas questões, tanto do passado como as do presente. Espero que fique bem.

Sim, o trauma deixa marcas muitas vezes inconscientes. Essas marcas tem efeito em nossas vidas, principalmente quando não temos consciência ou clareza de suas conexões com o passado. Não quer dizer que não possa ser transformado. Precisamos ver o que restou dessa experiência traumática e quais as possibilidades de compreensão e vivência de novas experiências. Essas situações envolvem um certo desamparo. Associar o desejo com a ideia de proteção, amor e amparo pode lhe ajudar, assim como experimentar ser cuidado numa relação terapêutica também. Estou à disposição. Abraço.
Olá! Sabemos o quanto é significativo na vida de qualquer pessoa uma situação de abuso, ainda mais na infância. Não tenha dúvidas que pode ter relação com este fato. No entanto, é necessário mais elementos para compreender melhor a sua história até aqui, o que houve ao longo de tantos anos… acredite que sua mente pode mudar e consequentemente suas escolhas e motivações. Invista na sua psicoterapia! Qualquer coisa estou à disposição. Abs
Sim, afinal somos fruto de nossa história, ela nos constitui, mas só uma avaliação com um profissional, poderá te ajudar a entender e ressignificar sua história!
Poder até pode ser pelo trauma,mas não quer dizer que seja! Pode, haver questões de ansiedade misturadas com suas interações afetivas e sexuais,além de conhecer melhor e explorar sua própria sexualidade!
Bom dia! Pode ter algo a ver, sim! Você pode ter ficado com trauma em relação ao ocorrido. Uma certa ansiedade.. Talvez!
Procure ajuda psicológica e fale a respeito.
Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Sem dúvida essas dificuldades em relação ao sexo oposto estão ligadas aos abusos sofridos na infância. Essas experiências negativas estão ainda se refletindo no presente. Mas outros fatores como a timidez e uma insegurança em relação ao seus possível desempenho também podem influenciar sua maneira de lidar com as mulheres. Aconselho a procurar uma ajuda psicológica para tratar desses assuntos e trazer uma paz interior e maior segurança no desemprenho sexual, tão importante para um jovem como você.
Olá, bom dia! Eu sinto muito que você tenha passado por algo tão traumático durante a sua infância. As memórias emocionais relacionadas ao medo, parecem ficar gravadas - através da amígdala; de forma indelével no cérebro. O sistema amigdaliano tende a evocar respostas condicionadas baseadas em medo diante de estímulos traumáticos. Uma vez que as memórias emocionais são armazenadas na amígdala, a exposição posterior a estímulos que lembrem, mesmo que levemente, aqueles que estavam presentes durante o trauma irão ativar reações emocionais.
Logo, é muito provável que as marcas que o trauma deixou tenham relação com a queixa apresentada no presente. Sugiro que você procure um profissional qualificado e experiente nessa área específica de atendimento. Caso a minha resposta não tenha ficado clara para você, fique à vontade para me contactar. Abraço!
Boa noite
“Parece” que sim, mas é necessário obter mais informação sobre. Sugiro procurar um psicólogo para ter certeza e posterior tratamento
Olá! A sexualidade humana é bastante complexa, sempre em evolução e resultado de inúmeros fatores. Além da própria relação com o próprio corpo, há o encontro com o outro. Por conta desta complexidade é difícil dar uma resposta objetiva pois além do trauma e suas marcas, seu contexto também vai influenciar. Seria bem importante tu teres um espaço para organizar e elaborar estas questões dentro de ti. Algo que te preserve de generalizações ou rótulos. Procure um tratamento com psicanálise.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! O abuso sexual é um dos traumas mais graves que pode acontecer com a pessoa. Cada ser humano lida de uma forma diferente. O descontrole da situação que você vivenciou pode te afetar atualmente. Sugiro que agende uma consulta com um Psicólogo para que possa ser feito uma avaliação e um possível tratamento adequado.
Pode ter relação. Invista em autoconhecimento para poder entender melhor o que está acontecendo e construir recursos para lidar com a situação. Abraço.
Provavelmente. Permita-se um espaço terapêutico, afinal você teve momentos difíceis para enfrentar desde cedo. O importante é que tem a preocupação em melhorar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Bom dia,

Você já fez terapia alguma vez? Seria importante você se dar esse espaço caso ainda não tenha feito. A sexualidade humana é vasta e cada um vivência de maneira diferente do outro, porém traumas como as que você viveu podem contribuir para as questões que você trouxe em seu relato. Quando se sentir a vontade e pronto, sugiro a terapia para que você possa abordar demandas que trazem sofrimento tanto nas relações afetivas quanto com você mesmo. Espero que fique bem. Estou a disposição

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!