Sofri acidente de moto a 6 anos e tenho bexiga neurogenica devido ao raqui medular. Fiz tratamento com

Sofri acidente de moto a 6 anos e tenho bexiga neurogenica devido ao raqui medular. Fiz tratamento com retemic 5 ( 2 ao dia ) e imipramina ( 1 por dia ), mas infelizmente nao esta mais fazendo efeito e o urologista me encaminhou para um cirurgiao.Essa cirurgia sera como uma cesariana?

3 respostas


As cirurgias que tentam corrigir problemas da bexiga neurogenicas na maioria das vezes não são feitas com mesma incisão cesárea pois limita o acesso ao aos ureteres, intestino,etc! Att

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Complicado o seu caso, mas a princípio se seu médico prescreveu retemic e imipramina você deve estar com hiperatividade detrusora (bexiga hiperativa) e algum déficit de contração no esfíncter. Existem cirurgias para ambos os problemas, mas todas adereçando um de cada vez. Nenhum tem relação com a cesariana, mas podem variar de complexidade chegando a ser apenas endoscópicos ou com o mesmo corte da cesariana. Converse bem com seu médico para entender o procedimento antes. Espero ter ajudado. Abraço.


Prezado. É difícil opinar sem saber qual a cirurgia foi sugerida no seu caso. É necessário mais informações sobre a situação atual de sua bexiga para entender o procedimento proposto. Abraço.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.