Sofri um acidente e tive uma forte pancada na cabeça, com alguns dias de repouso percebi que tinha perdido

Sofri um acidente e tive uma forte pancada na cabeça, com alguns dias de repouso percebi que tinha perdido minha visão, fiz alguns exames onde o Oftamologista me encaminhou ao Neurologista que comfirmou ser o nervo otico. Essa cirurgia de descompressão vai trazer minha visão de volta ?

2 respostas


Não. A descompressão de orbita não é indicada para esses casos pós trauma, a não ser em um caso onde a compressão estivesse sendo causada por um hematoma agudo na órbita ou por uma espicula óssea importante nas primeiras 24-48 horas do trauma. O tratamento do trauma tardio é completamente diferente do tratamento do trauma agudo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Caro internauta,lesões em estruturas nervosas,como seu caso,com comprometimento do nervo óptico costumam não apresentar resultados satisfatórios com os tratamentos atuais disponíveis,principalmente se houver palidez importante da cabeça do nervo óptico!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.