Sofri uma fratura não exposta de femur e colo de femur e por razões não ligadas a ortopedia, só

3 respostas
Sofri uma fratura não exposta de femur e colo de femur e por razões não ligadas a ortopedia, só pude fazer a cirurgia 28 dias após. Ou seja, passei 28 dias na tração. Por conta disso por uma polineuropatia do paciente critico, com lesão no fibular, fiquei com pé caido. O que posso fazer?
É necessário avaliação médica detalhada para verificar a progressão da recuperação da função do nervo fibular, o que pode ocorrer dentro dos três primeiros meses. O pé precisa permanecer alinhado com uma órtese de polipropileno do tipo AFO para evitar que assuma uma postura deformada (equino). Após este período, caso não ocorra recuperação pelo menos parcial na função do nervo, pode ser oferecido ao paciente a possibilidade de cirurgia corretiva (transferência muscular) para permitir recuperação da função motora perdida.

Olá,

Depende de há quanto tempo isso ocorreu e da vitalidade de outros grupamentos musculares. Em um momento agudo optamos por usar medicações e fisioterapia porque há a possibilidade de recuperação. Após pelo menos 6 meses podemos pensar em transferências de tendões para re-equilibrar o tornozelo ou fazer cirurgias que bloqueiam os movimentos do tornozelo e o mantém em uma posição mais cômoda para andar.
Você deve procurar um médico ortopedista com especialização em Pé e Tornozelo. Ele poderá fazer um diagnóstico real e um prognóstico específico.