Sofri uma pancada na cabeça violenta no trabalho, fui imediatamente ao hospital, senti como se sangrasse

1 respostas
Sofri uma pancada na cabeça violenta no trabalho, fui imediatamente ao hospital, senti como se sangrasse por dentro, além me sentir sonolento e indisposto. Não fiz exames, somente exame físico, foi recomendado repouso até os sintomas amenizarem. E se eu não repousar, corro risco?
Olá,
o TCE (Traumatismo Cranioencefálico) é uma condição pode estar associada a gravidade e alguns risco. Muitas vezes é necessário a realização de exames de imagem (neste caso tomografia de crânio) para excluir possíveis repercussões intracranianas, mas esses exames complementares nem sempre estão indicados, um exame físico bem feito e uma anamnese em busca dos chamados sinais de alerta podem ser suficientes para afastar gravidade.
Os principais sinais de alerta que apontam a necessidade de uma tomografia de crânio num contexto de TCE são: perda da consciência (desmaio), dor de cabeça intensa, vômitos, crise convulsiva, alterações sensitivas ou motoras, alem de outros fatores como idade, doenças preexistentes ou uso de algumas medicações.