Sofro de dor na coluna por causa do diagnóstico, Osteofitos marginais, C3,C4,C5, C6 e C7. e sinais de
5
respostas
Sofro de dor na coluna por causa do diagnóstico, Osteofitos marginais, C3,C4,C5, C6 e C7. e sinais de uncoartrose. Posso fazer Hidroginastica? pq parece q quanto mais faço mais doi.
Infelizmente só com estes dados não podemos lhe aconselhar, o melhor a se fazer e passar em consulta para retirar todas as suas duvidas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Poder fazer hidro pode, mas se vc está com dor durante o exercício, sugiro não fazer.
Nem sempre os achados nos exames de imagem tem relação com os sintomas. É importante se manter ativa, sugiro procurar alguma atividade que se sinta bem
A hidroginástica pode ajudar, desde que o profissional que ministra a aula para você possa te acompanhar. No caso de sentir dor, pode mudar para relaxamento na água, assim, seu corpo poderá ir respondendo positivamente a medida que se movimenta. Os exercícios na água também favorecem a drenagem linfática devido a pressão hidrostática, o que favorece muito no transporte dos líquidos em seu organismo além da sensação de bem estar gerado pelo corpo pela prática de esporte. Vá aos poucos respeitando seus limites.
Você pode fazer hidroginástica, sim — ela costuma ser segura para quem tem osteófitos cervicais e uncoartrose.
Mas quando a dor piora durante ou depois da atividade, significa que o tipo de movimento, a intensidade ou a tensão no pescoço não estão adequados para sua coluna.
Na uncoartrose e nos osteófitos cervicais, movimentos repetitivos de braço ou água muito agitada podem irritar ainda mais as articulações do pescoço, causando dor que desce para ombros e costas.
O ideal é:
• evitar exercícios que forçam muito o pescoço e ombros
• manter a cabeça sempre alinhada
• fazer movimentos lentos e com amplitude reduzida
• fortalecer a cervical e o core fora da água
Se a dor está aumentando, é sinal de que precisamos ajustar o tratamento antes de continuar.
Posso avaliar seus exames e orientar exatamente quais atividades são seguras para o seu caso.
Agende sua consulta no meu perfil.
Mas quando a dor piora durante ou depois da atividade, significa que o tipo de movimento, a intensidade ou a tensão no pescoço não estão adequados para sua coluna.
Na uncoartrose e nos osteófitos cervicais, movimentos repetitivos de braço ou água muito agitada podem irritar ainda mais as articulações do pescoço, causando dor que desce para ombros e costas.
O ideal é:
• evitar exercícios que forçam muito o pescoço e ombros
• manter a cabeça sempre alinhada
• fazer movimentos lentos e com amplitude reduzida
• fortalecer a cervical e o core fora da água
Se a dor está aumentando, é sinal de que precisamos ajustar o tratamento antes de continuar.
Posso avaliar seus exames e orientar exatamente quais atividades são seguras para o seu caso.
Agende sua consulta no meu perfil.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde Sinto muito dor no peito mais para o lado direito Isso pode ter algo a ver com artrose no pescoço?
- Olá fiz uma ressonância e apareceu desidratação discal e pequenas protusões discais na c4 e c5 ..E c5 com uncoartrose.
- Boa noite tem 2 anos que fraturei a bacia , tenho 4 parafusos , e uma placa na sifise púbica posso fazer academia ? Fico restrita a algum tipo de atividade por essa questão ?
- Oi estou com uma dor insuportável no braço e irradia na mão atingindo 3 dedos uma dormência o que pode ser?
- Dor no antebraço que irradia para a mão e causa dormência em dois dedos anelar e mindinho
- Fui diagnosticado com costela cervical em C4, o que signfica esse "C4"?
- Estou com dores nas pernas a 2 anos, aquilo passa e volta e agora dói também só um lado das costas e um lado do braço e só lado das vistas e cabeça, tudo no mesmo lado direito, os pés as vezes saem veias muito grossas , já não sei qual é a doença ou qual consulta marcar?
- dores muito fortes nas costas, passam para o peito. dá a sensação como se fosse me dar um ataque, ou algo que fizesse eu ficar inconsciente. sinto essa sensação, no meu corpo. o que pode indicar os sintomas ?
- Sinto muitas dores nos braços, mãos, dedos e pernas causando queimação e fraqueza. Um desconforto no ombro, cabeça e peito, região da cervical... fico com medo de ser sinal de infarto, mas os meus exames de coração (Ecocardiograma e Eletro) estão ótimos. Fiz R.M de Torax, Lombar e Cervical e o resultado…
- Ol bom dia, minha esposa ja esta com dor na nuca e dor de cabeça intensa a mais de 15 dias , recorremos a atendimento em pronto socorro varias vezes, mas sempre dizem que é sinusite enxaqueca Teria um exame mais específico para fazermos? Ela em 41 anos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Dor na cervical
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.