Sou assexual, porem me descobri gênero fluído, é possivel ser assexual e gênero fluído ao mesmo temp

20 respostas
Sou assexual, porem me descobri gênero fluído, é possivel ser assexual e gênero fluído ao mesmo tempo?...
Me desculpem se minha pergunta é meio idiota, é que eu realmente não sei ao certo sobre isso e estou com muita dúvida.
Fique a vontade de perguntar o que precisar, é sempre muito importante deixar as coisas claras para se entender.
Sexualidade é diferente de gênero.
Ser assexual diz sobre você não sentir a necessidade de se relacionar sexualmente com outras pessoas e isso pode acontecer com qualquer gênero, homem, mulher, gênero fluido, não binário ou qualquer outro.
Gênero é sobre como você se identifica, ou seja, no seu caso nada de um lado da binaridade, é fluído.
Logo, é super possível você se identificar com gênero fluido e ser assexual por fazerem parte de aspectos diferentes.

A sexualidade está em tudo e em todos, não só no sexo, no gênero ou nas relações afetivas. A energia sexual precisa ser maturada, desenvolvida e liberada. Independente de como você escolha se classificar sexualmente, o fato é que a sua energia sexual está precisando de atenção, aproveite a oportunidade disso estar vindo à tona para iniciar algum tipo de processo terapêutico para maturar essa parte tão importante do seu ser.
Boa noite
Cresce no mundo hoje (ou está aparecendo mais) uma corrente de pessoas que se dizem não binárias, que não querem se identificar nem como homem e nem como mulher. Esse fato, no entanto, não fala de sua sexualidade, que pode ser exercida ou não. Também estão mais evidentes pessoas que se identificam como assexuais, que querem estar com o outro afetivamente, mas não querem ter a prática sexual. Isso pode confundir um pouco a maioria das pessoas; mas se confunde a pessoa que é assim e a leva ao sofrimento, uma boa escuta de um bom profissional de psicanálise/psicologia deve ajudar nessa situação. Abraços e feliz ano novo!
Na verdade, sua pergunta não é idiota, muito pelo contrário, é bastante pertinente frente a essa enxurrada de nomenclaturas recentes para denominar a sexualidade e a identidade de gênero.Veja, essa combinação que você nos apresenta é possível, no entanto pode ser que elas sejam fruto de quadro patológico como transtorno borderline (quadro no qual a questão de identidade oscila frequentemente), bem como, a assexualidade pode ser também fruto de um bloqueio da função sexual. Dadas essas possibilidades, seria interessante investigar melhor essas questões numa sessão de análise com psicanalista.
Olá, sinta-se a vontade para perguntar, toda pergunta é importante. É possível ser assexual e se identificar com o gênero fluido sim, visto que, Identidade de gênero é diferente de sexualidade. Gênero diz de como nos identificamos enquanto seres no mundo, não precisando estar dentro de uma lógica binária, de maneira que é possível se identificar com enquanto gênero neutro, bem como fluido. Ser assexual referre que não se tem o desejo/ necessidade de se relacionar com o outro de forma sexual, e isso pode acontecer com pessoas que se identificam com diferentes gêneros. Se descobrir é um processo continuo, principalmente em uma sociedade que nos impõe uma lógica heteronormativa e cisgênera o tempo todo. Caso esse processo de se conhecer esteja lhe gerando sofrimento procure ajuda e fortaleça a sua rede apoio.
Oi, tudo bom? Me chamo Bê, sou psico, e sou uma pessoa não-binária e também assexual. São coisas totalmente diferentes! Ser gênero-fluído tem a ver com a sua identidade de gênero. Já a assexualidade tem a ver com a sua forma de se relacionar com as pessoas. Não tem nada a ver com orientação sexual, pois você pode ser assexual sendo hetero, gay, bi, o que for. Existem diversos tipos de assexualidade, como alguns exemplos: a) demissexuais, pessoas que sentem desejo sexual apenas por pessoas por quem são apaixonados; b) arromânticos, pessoas que não sentem interesse romântico; c) restrito, pessoa que não sente desejo sexual ou afetivo sob nenhum circunstância. Enfim, são MUITOS os tipos. Seria interessante você conversar com outras pessoas assexuais para compartilhar suas vivências e sentimentos, fica mais fácil montar esse quebra-cabeça com ajuda. Fico à disposição! :)
Olá! Não existem perguntas idiotas! Se existe a dúvida, ela precisa ser respondida.
É completamente possível ser as duas coisas, pois são de caráter distintos. A identidade de gênero é a forma como você se identifica como pessoa: trejeitos, pronomes, funções sociais etc, existindo uma vasta quantidade de gêneros. No seu caso, o gênero fluído, não está vinculado a apenas um gênero, transitando por outros durante a vida.
A assexualidade tem a ver com a sua sexualidade, ou seja, como você se relaciona com os outros. Pode ser não tendo desejo sexual, ou desejo afetivo ou ambos.
Perceba que nada disso tem a ver com sexo biológico ou orientação sexual.
Estamos cada vez mais abrindo espaço para nomenclaturas que possam representar pessoas que não se entendiam por não se adequar a norma heteronormativa. Não encare seu jeito, suas necessidades e características como erradas, confusas ou estranhas. Se esta muito difícil de entender tudo o que acontece na sua vida e na sua cabeça, procure uma psicóloga. A terapia vai te ajudar a se conhecer melhor, deixando esses sentimentos mais leves.
Estou à disposição!
Olá, como vai? Sua pergunta não soa idiota, não. Na verdade este é um tema ainda não tão bem estudado e disseminado nas universidades, e nem na sociedade como um todo. Indo direto a sua questão, você aponta duas coisas que sim podem se relacionar, mas são distintas. (1) você diz se diz assexual. A assexualidade se refere a uma orientação sexual (ou ausência dela, para alguns), assim como a homossexualidade, a heterossexualidade, bissexualidade, etc. Depois você comenta (2) de se descobrir gênero fluido. Quando falamos em gênero, estamos nos referindo a como nos compreendemos no mundo, seja com o nosso corpo, seja com a representação social desse corpo (seja como homem, seja como mulher, seja como gênero fluido). Então sim, você pode ser assexual e ser gênero fluido, são coisas que podem se relacionar, pois tratam do nosso âmbito afetivo-sexual, mas elas não se confundem. Espero ter contribuído. Um abraço!
Olá, tudo bem? Sua pergunta é super pertinente, e está longe de ser idiota. Respondendo à sua dúvida, sim, é possível você ser uma pessoas assexual e gênero fluido. Ser assexual é referente a como você deseja no mundo, que no seu caso não há esse desejo, ou se existe, será em situações e com pessoas específicas. Também é possível que você queira ter uma relação romântica com alguém, sem a necessidade de relações sexuais para isso. Quanto ao gênero, essa é sobre a sua performance no mundo, independente do desejo romântico/sexual. Você se vê e se expressa com ambos os gêneros, e tudo bem com isso. Fico à disposição caso queira falar mais sobre isso :)
Olá!
Entendo que estas questões possam trazer angústia e muita dúvida. Não se sinta envergonhado em procurar ajuda. Sugiro a você que faça psicoterapia.
Um abraço!
Não se preocupe, nenhuma pergunta sobre si mesma (o) é idiota. O movimento é realmente tentar compreender como lidar com essas duas questões levantadas: assexual e gênero fluído. Ser possível ou não, cabe a cada um, não acha?
Perguntas sobre a própria sexualidade é muito comum ao longo de toda vida, causando diversos sintomas e angústias. Porém, não deixe de fazer uma psicoterapia, elas colaboram para o indivíduo compreender e ter alívio diante das demandas de cada um.
Olá, como vais?
De modo algum sua pergunta é idiota. Quando se trata da singularidade humana, qualquer pergunta tem um valor extremamente significativo. A sexualidade é algo extremamente singular, fluido e subjetivo. A questão de gênero é referente a como você se percebe. Portanto, é totalmente natural você ser assexual e gênero fluido. Afinal, você é uma pessoa única, como todo ser humano. O que é certo ou errado, depende do seu desejo e do que você sente. Procure ajuda, caso necessário.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá! É sim possível, já que você descreve dois aspectos diferentes da sexualidade. A sexualidade é um conceito amplo e que engloba uma série de fatores. Como você se percebe, por quem se interessa, suas vestimentas, sua forma de estar no diz mundo diz amplo aspecto de sua sexualidade. Agora, a assexualidade diz respeito a sua orientação afetivo/sexual, ou seja, por quem você se interessa, tem desejo afetivo/sexual, ou, no seu caso, a ausência deste desejo. Já o seu gênero fluido está relacionado com a sua identificação de gênero. Dessa forma, não está relacionado com quem você deseja se relacionar, mas quem você é, como você se identifica ou se percebe, que no seu caso transita entre o masculino e feminino. Como disse, a sexualidade é um conceito amplo e estas nuances podem ser complexas e causar um "nó" na cabeça as vezes. Dito isso, de forma alguma sua pergunta é meio idiota, mas totalmente válida e complexa.
Olha, maluca não é, mas aparentemente te gera angústia. Acredito que no trabalho de psicoterapia seja possível dar liberdade para que você fale sobre todas essas nomenclaturas e como você se sente em relação a elas. Independentemente do que os manuais digam, o mais relevante é como você percebe seu lugar no mundo frente a tudo isso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Sim, é possível ser assexual e gênero fluído ao mesmo tempo. A assexualidade é uma orientação sexual, enquanto o gênero fluído é uma identidade de gênero. As duas coisas são independentes e não interferem umas nas outras.
Olá, é possível sim. Gênero fluido se refere a sua identidade de gênero e assexual à sua sexualidade.
Olá, sua pergunta é importante e pode ser a dúvida de outras pessoas. É importante saber diferenciar sua identidade de gênero e sexualidade, e saber que essas coisas podem mudar ao longo do tempo. Isso pode te ajudar a construir sua identidade como pessoa para além dessas questões da sua sexualidade. Um apoio emocional pode te ajudar a esclarecer essas questões dentro de vc para que vc viva tudo com leveza e tranquilidade.
Boa tarde, aproveita para deixar meus votos de um feliz 2024!
Não há nada de "idiota" na sua pergunta, e é totalmente compreensível ter dúvidas sobre identidade de gênero e orientação sexual. Ser assexual e gênero fluído ao mesmo tempo é completamente válido. Ser assexual significa experimentar uma falta de atração sexual, enquanto ser gênero fluído implica uma identidade de gênero que pode variar entre diferentes expressões. Cada pessoa é única em sua identidade, e as múltiplas facetas da orientação sexual e identidade de gênero podem coexistir de maneiras diversas. O importante é reconhecer e respeitar sua própria autenticidade, permitindo-se explorar e compreender melhor as nuances de quem você é. Se sentir necessário, buscar apoio de comunidades LGBTQ+ ou de profissionais especializados pode ser útil para aprofundar sua compreensão e aceitação.
Fico a disposição caso queiras iniciar esse processo de autoconhecimento comigo.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 220
Totalmente possível!
Primeiro pq você está se percebendo assim e mesmo se fosse a única pessoa, seria possível! ;D
Segundo pq sexualidade e gênero são coisas distintas...

Obs.: Preconceitos e conflitos internos acompanham muito os dois temas! Se puder, faça terapia! ;D
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicólogo - conversa inicial - R$ 180
Sua pergunta é bem importante! Mas cabe só diferenciar que gênero tem relação com sua identidade, aquilo que você sente que é, a forma como é ou gostaria de ser visto pelo outro. E sexualidade tem a ver com seu desejo, aquilo que te atrai, desperta interesse amoroso e sexual. Então, sim, você certamente pode afirmar que é gênero fluido e assexual.