Sou competidor de jiu-jitsu e fiz uma cirurgia recente do menisco medial (alça de balde em grande ex
Sou competidor de jiu-jitsu e fiz uma cirurgia recente do menisco medial (alça de balde em grande extensão). Gostaria de saber se poderei voltar a competir em alto nível e treinar normalmente. Além disso, tem movimentos que nao poderei fazer? Tem o risco de lesionar o mesmo joelho novamente? e como ocorre essas lesões? o que essa cirurgia implica na minha carreira competitiva? Obrigado
1 resposta
Vou tentar responder, mas já coloco que deva consultar seu médico. Lesão em alça de balde é uma greve lesão do menisco, pois acomete grande parte do mesmo, e tendo a função anatômica de amortecimento e arquitetural, pode trazer complicações como desgaste da cartilagem. Par voltar a competir deve fazer trabalho de condicionamento e fortalecimento para poder voltar a treinar. Os movimentos rotacionais sobre o joelho são os de maiores riscos para lessões meniscais e ligamentares. Como em todo joelho podem ocorrer outras lesões sim. Quanto a implicação na carreira, pode ser que seja um pouco abreviada, mas só o tempo dirá.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

