sou depressiva tenho medo de perdas(morte)fico muito ansiosa,estou tomando sertralina de 200mg e depakote

1 respostas
sou depressiva tenho medo de perdas(morte)fico muito ansiosa,estou tomando sertralina de 200mg e depakote er 500 mg , é adequado?
Entendo sua preocupação. Primeiro, é importante lembrar que a depressão e a ansiedade podem ser condições complexas que exigem um tratamento cuidadoso e individualizado.

A Sertralina é um antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), e é frequentemente usada no tratamento da depressão e da ansiedade. A dose de 200mg está dentro da faixa terapêutica, mas as doses ideais variam de pessoa para pessoa.

O Depakote ER (valproato de sódio) é um medicamento frequentemente usado para tratar transtornos convulsivos e de humor, como o transtorno bipolar, e pode ser prescrito também como estabilizador de humor ou para ajudar a controlar a ansiedade.

Sua combinação atual de medicamentos pode ser apropriada para o seu caso específico, mas é importante que seja regularmente avaliada por um profissional de saúde. Mudanças de dose ou de medicação devem ser sempre discutidas com seu médico, considerando sua história clínica e resposta ao tratamento.

Além da medicação, terapias como aconselhamento ou terapia cognitivo-comportamental podem ser muito úteis. Também é importante cuidar da sua saúde geral: uma dieta equilibrada, exercícios regulares e um bom sono podem ajudar a melhorar seu humor e a reduzir a ansiedade.

Se você está se sentindo muito ansiosa ou se os seus sintomas estão piorando, é essencial buscar ajuda médica. A saúde mental é um aspecto crucial do seu bem-estar geral, e é importante ter um acompanhamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400