Sou diabética, tipo 2, e usava há anos 1 comprimido de glifage após o café da manhã e um após o jant

2 respostas
Sou diabética, tipo 2, e usava há anos 1 comprimido de glifage após o café da manhã e um após o jantar. Após ter diagnóstico de que a glicemia tinha subido , a médica me passou 1 de manhã , 1 a tarde e 1 a noite, ou seja, 3 comprimidos. Eu continuei tomando apenas 2. O teste de glicada deu 7,4 e ao retornar ao médico, mesmo relatando que não havia seguido as 3 doses, ele aumentou para 2 de manhã , 1 no almoço e 2 a noite. Ele disse que para a Glicada voltar a menos de 6 teria que tomar 4 comprimidos. Eu pedi para fazer o exame com o udo dos 3 comprimidos, d de não houvesse resultado , passaria a tomar os 4. Ele não deixou, disse que não há como baixar somente com 3, visto que está 7,4. Eu queria fazer o teste. Estou indecisa .
Olá! O tratamento do diabetes envolve tanto a modificação do estilo de vida (com dieta específica, com diminuição do consumo de açúcar e carboidratos e aumento de fibras e proteínas, além de exercício físico ) quanto uso de medicações. O glifage pode ser aumentado até 4 comprimidos de 500mg por dia sem problemas (ou tomar 2 cps de 1000mg, por exemplo no café da manhã e jantar). O importante é que sua hemoglobina glicada fique abaixo de 7%, pois a glicose alta está relacionada a inflamação dos órgãos e, a longo, prazo complicações do diabetes. O ideal é acompanhar com endocrinologista, especialista em diabetes, pois além do glifage, também existem outras medicações que podem ser utilizadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, acho que só Glifage não vai resolver abaixar sua glicada, terapia dupla com outro medicamento associado seria a melhor opção, em vez de aumentar a dose do Glifage . Assim converse com seu médico pra ver qual seria melhor, escolho o medicamento conforme a característica da paciente, depende se está com excesso de peso, sem tem esteatose, se tem dislipidemia, cardiopatia. E dieta sempre é fundamental.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1129 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.