Sou diabético tipo 2. A lactose tem influencia nos níveis de acuçar de diabéticos 2? Tomo leite
3
respostas
Sou diabético tipo 2. A lactose tem influencia nos níveis de acuçar de diabéticos 2? Tomo leite semi desnatado e
tenho muita diarreia, a causa sera a lactose. Grato.
tenho muita diarreia, a causa sera a lactose. Grato.
A lactose é um tipo de açúcar e portanto influencia os níveis de açúcar do sangue (glicemia). No entanto, alimentos com lactose não necessariamente precisam ser eliminados da dieta de pacientes com diabetes tipo 2. Se o indivíduo tiver uma dieta saudável e equilibrada, poderá consumir um pouco de alimentos que contenham lactose e mesmo assim ter os níveis de glicemia controlados.
Se você está associando a presença de diarreia com o consumo de leite, você pode sim possuir Intolerância a Lactose. Nesse caso, o seu corpo não cosegue digerir adequadamente a lactose e consequentemente não consegue também absorve-la. Logo, a glicemia de pessoas com intolerância a lactose acaba não se alterando, ou se alterando pouco, após o consumo alimentos com lactose.
Para ter certeza que você possui intolerância a lactose, o ideal é fazer o teste. Assim, você terá certeza da causa da sua diarreia e poderá tomar as providências mais adequadas
Se você está associando a presença de diarreia com o consumo de leite, você pode sim possuir Intolerância a Lactose. Nesse caso, o seu corpo não cosegue digerir adequadamente a lactose e consequentemente não consegue também absorve-la. Logo, a glicemia de pessoas com intolerância a lactose acaba não se alterando, ou se alterando pouco, após o consumo alimentos com lactose.
Para ter certeza que você possui intolerância a lactose, o ideal é fazer o teste. Assim, você terá certeza da causa da sua diarreia e poderá tomar as providências mais adequadas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Lactose é o açúcar do leite. A diabetes é uma doença que se manifesta com "dificuldade de trabalhar com os açucares". O ideal é reduzir os açucares da alimentação, sendo o excesso de leite, uma possibilidade de redução. Entre outros alimentos: bolachas, torradas, pães, massas..
Leite semi-desnatado e desnatado há redução de gorduras, e não de açucares. Esses alimentos costumam ter mais açucares ainda, como a lactose.
Se você tem mal estar com o leite, o ideal é buscar atendimento médico e fazer o teste.Espero que tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas, beijinhos
Leite semi-desnatado e desnatado há redução de gorduras, e não de açucares. Esses alimentos costumam ter mais açucares ainda, como a lactose.
Se você tem mal estar com o leite, o ideal é buscar atendimento médico e fazer o teste.Espero que tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas, beijinhos
Para quebrar a lactose para virar galactose e glicose temos uma enzima chamada lactase. Cada indivíduo tem uma quantidade específica dessa enzima. Então costumo dizer que todos nos temos intolerância à lactose, porém isso é dose dependente. Se vc têm diarreia toda vez com pouca quantidade de leite a sua clinica já diz que tem pouca quantidade dessa enzima então para diagnóstico aconselho a limitar-se a não consumir leite e derivados por 2 semanas e caso não tenha diarreia, consuma novamente o leite, caso nova diarreia o seu diagnóstico esta feito. Faça acompanhamento médico para melhor orientação. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.