Sou homem,gay,e queria ter características físicas femininas usando,apenas,um repositor hormonal fem

2 respostas
Sou homem,gay,e queria ter características físicas femininas usando,apenas,um repositor hormonal feminino,só que não queria que prejudicasse a minha libido.Seria possível?
Dr. André Mahmoud
Endocrinologista, Nutrólogo, Endocrinologista pediátrico
Dourados
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Sim, há uma entidade médica na qual é responsável pela transição de gênero, na qual hoje a endocrinologia com certeza poderá te auxiliar, há profissionais capacitados para isso e a terapia de reposição hormonal cruzada pode ser instituída, sem que haja alteração na sua libido.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Melissa Zakia
Endocrinologista, Nutrólogo
Campinas
Entendo seu desejo de obter características físicas femininas sem comprometer a libido, mas é importante ressaltar que a terapia hormonal envolve muitos fatores que precisam ser avaliados com cuidado. O principal hormônio feminino responsável pelo desenvolimento das características sexuais femininas é o estrogenio. Porém, seu uso ha hormonioterapia trans está relacionado com a redução da testosterona (responsável por grande parte da libido).
O ideal é conversar com um endocrinologista experiente em saúde transgênero para avaliar seus objetivos e encontrar o tratamento mais adequado para você. É fundamental fazer isso com acompanhamento médico, pois o uso de hormônios precisa ser monitorado para garantir sua segurança e saúde a longo prazo. Lembrando também que libido é multifatorial e não depende exclusivamente de hormônios, requer redução de estresse, sono adequado, relação de respeito etc.
À disposição, Dra Melissa

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.