Sou homem, heterossexual. Há cerca de três semanas atrás uma mulher fez sexo oral em mim. Estou sentindo

2 respostas
Sou homem, heterossexual. Há cerca de três semanas atrás uma mulher fez sexo oral em mim. Estou sentindo sintomas como dor de cabeça, dores musculares e nas articulações. Corro risco de ter sido infectado pelo HIV?
Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
alguém colocar a boca no seu genital não é exposição de risco para HIV.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Primeiramente o HIV não quer saber da opçao sexual da vítima, seja hetero ou não.

Estatisticamente e biologicamente, o risco de transmissão do HIV para quem recebe sexo oral (o parceiro insertivo) é considerado baixo

Embora seus sintomas (dor de cabeça, dores musculares) possam coincidir com a fase aguda de uma infecção viral (que ocorre 2 a 4 semanas após a exposição), eles são sintomas "inespecíficos". Isso significa que são comuns a muitas outras condições, como gripe, dengue, estresse ou viroses comuns.

Para entender melhor o que pode estar acontecendo e tranquilizá-lo ou orientá-lo, podemos explorar três caminhos:

Por que o sexo oral apresenta um risco tão diferente do sexo anal ou vaginal e quais fatores (como feridas na boca) poderiam alterar essa probabilidade?

Embora o foco seja o HIV, o sexo oral é uma via de transmissão eficiente para outras infecções (como Sífilis, Gonorreia ou Herpes)

Como funcionam os exames, qual o tempo certo para fazê-los (para evitar falsos negativos) e onde buscar atendimento.

Caso queira saber mais estou aqui...

Especialistas

Adriana da Silva Marques

Adriana da Silva Marques

Médico clínico geral

Recife

Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.

Antonio Carlos de Castro Toledo Jr.

Médico clínico geral, Infectologista

Belo Horizonte

João Paulo França

João Paulo França

Infectologista

Recife

Diego Camargo

Diego Camargo

Infectologista

Goiânia

Raphael Hartmann

Raphael Hartmann

Infectologista

Umuarama

Fabio De Rose Ghilardi

Fabio De Rose Ghilardi

Infectologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6675 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.