Sou Homem, tenho 21 anos, bebo pouco, e tenho aura mas sem cefaleia, tive 5 casos, 1 a cada ano, queria

3 respostas
Sou Homem, tenho 21 anos, bebo pouco, e tenho aura mas sem cefaleia, tive 5 casos, 1 a cada ano, queria saber se pode matar e se a enxaqueca com aura mas sem cefaleia reduz o risco de ter um AVC ou qualquer complicações em relação a enxaqueca q tem cefaleia e aura?
Caro(a) internauta,
Primeiramente sugiro que você procure um neurologista, caso ainda não tenha feito isso desde seu último episódio. Aura é um sintoma que aparece antes de dor de cabeça, na enxaqueca, ou antes de um episódio epiléptico. É possível que seu problema não seja a enxaqueca, por isso você deve se consultar com um neurologista. Outros detalhes da sua saúde que você pode acreditar que sejam irrelevantes, podem ser importantes para um diagnóstico. Também, as sensações experimentadas pela aura não são exclusivas dela; elas podem aparecer em outras doenças.
Quanto a saber se pode matar, enxaquecas não matam. Mas enxaqueca com aura aumenta o risco de AVC. Então torna-se imperioso não ter outros riscos mais, como tabagismo, HAS, diabetes, colesterol elevado, arritmia cardiaca, etc. Só o risco a mais da enxaqueca sozinha não muda muito a sua vida.
Atenciosamente,
WillianRezende

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A questão de sua aura deve ser estudada para saber se se trata mesmo de uma aura de enxaqueca. A aura também ocorre na epilepsia, por exemplo.
Existe aura sem dor - existe esta classificação na Classificação Internacional de Cefaléia.
A enxaqueca diagnosticada - por um neurologista ou clínico, preenchendo todos os critérios de seu diagnóstico que é somente por história da doença e durando mais de 2 meses sem quaisquer outra manifestação não se associa a lesão cerebral ou risco de morte.
As pessoas que têm enxaqueca e morrem de aneurisma é uma coincidência. Aneurismas são congênitos.
A enxaqueca diagnosticada com aura apresenta sim risco de AVC mas é muito baixo. Neste caso, o tratamento para dor é diferenciado justamente para não se somar fatores de risco para AVC.
Procure um neurologista, avalie seu tipo de aura; provavelmente você precisará de exames complementares e é onde você poderá dirimir todas as suas dúvidas. O neurologista tem competência e formação para tal.

A associação estatística entre a enxaqueca com aura (com ou sem dor de cabeça) e os acidentes vasculares cerebrais isquêmicos foi descoberta na população da Islândia graças ao estudo da competente epidemiologista americana Anne Scher. No entanto, isso se revelou nas mulheres e principalmente naquelas que usam contraceptivos orais, fumam e têm varizes em membros inferiores. Reveja seu diagnóstico com alguém que conheça o assunto (de verdade e sem enrolação), mantenha uma vida saudável, faça sempre exercícios aeróbicos e nunca fume.

Especialistas

Caio Grava Simioni

Caio Grava Simioni

Neurologista

São Paulo

Carlos Rosa

Carlos Rosa

Neurologista

Lucas Do Rio Verde

Raimundo Feitosa Neto

Raimundo Feitosa Neto

Neurologista

Teresina

Carla Jevoux

Carla Jevoux

Neurologista

Rio de Janeiro

Mario Andre Souza Matos

Mario Andre Souza Matos

Neurofisiologista, Neurologista

Montes Claros

Verônica Gutierres

Verônica Gutierres

Neurologista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Enxaqueca Com Aura

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.