Sou lactante e o meu bebê vai fazer 6 meses estou tomando pantogar pode prejudicar o sono do bb? Pq

Sou lactante e o meu bebê vai fazer 6 meses, estou tomando pantogar, pode prejudicar o sono do bb? Pq desde que comecei tomar, ela esta dormindo menos e tendo despertares durante a noite

2 respostas


É difícil dizer se os despertares dele estão associados ao uso do medicamento, pois há fases durante a infância onde o sono se modifica independentemente de uso de medicação, por exemplo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O Pantogar não costuma afetar o sono do bebê através da amamentação, porque os ingredientes dele (como queratina, cistina e algumas vitaminas) não têm ação estimulante no sistema nervoso. Mas cada bebê pode reagir de forma diferente a pequenas mudanças na composição do leite materno. Como seu bebê está perto dos 6 meses, essa fase também pode coincidir com picos de desenvolvimento, dentição ou até mudanças no padrão de sono, que são normais nessa idade. Se achar que pode ter relação com o Pantogar, você pode testar suspender por alguns dias e ver se o sono melhora. Se continuar igual, então a causa pode ser outra e vale observar outros fatores. Se tiver dúvidas, sempre bom conversar com o pediatra para avaliar o quadro do bebê.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.