Sou laqueada depois da laqueadura meu sagramento tá vindo de mais em muita quantidade e dias , posso

Sou laqueada depois da laqueadura meu sagramento tá vindo de mais em muita quantidade e dias , posso por o implamom pra melhorar esse sangramento?

2 respostas


A laqueadura não costuma ser a causa direta de aumento do sangramento menstrual. Como você está apresentando sangramento mais intenso e por mais dias, é importante investigar outras possíveis causas antes de escolher um método hormonal. O Implanon (etonogestrel) pode alterar bastante o padrão menstrual: algumas mulheres ficam sem menstruar, mas outras apresentam sangramento mais frequente, prolongado ou até mais intenso. Portanto, não é possível garantir que ele irá melhorar o seu sangramento e, em algumas pessoas, pode até piorá-lo. Por isso, o ideal é agendar uma consulta com ginecologista para avaliar o sangramento e discutir se o implante realmente seria uma boa opção para o seu caso. Se o sangramento estiver muito intenso, especialmente com tontura, fraqueza, falta de ar ou sensação de desmaio, procure atendimento médico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Essa queixa é muito comum em pacientes após a laqueadura tubária. Se seu objetivo com o implanon for melhorar o perfil de sangramento, poderá sim utilizar ele ou até mesmo o Diu hormonal.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.