sou muito ansiosa e desconto tudo na comida. Se estou feliz vou comer, se estou triste vou comer. Só

11 respostas
sou muito ansiosa e desconto tudo na comida. Se estou feliz vou comer, se estou triste vou comer. Só que já está num ponto que como sem vontade e já estou me sentindo mal. Não tenho vontade de sair pra passear mais por estar acima do peso e por estar gorda como mais ainda. qual profissional procurar
Diante das informações que você forneceu, observei que vários pensamentos disfuncionais fazem parte do seu relato. A terapia cognitiva comportamental é uma abordagem excelente para descaracterização de crenças produtoras desses pensamentos. A princípio, procure um psicólogo para te ajudar a melhorar a autoestima. Na sequencia será estabelecido metas a serem alcançadas através das diversas técnicas da psicologia. Pensar magra será um dos objetivos. Boa sorte.

O ideal seria procurar um tratamento combinado. psiquiatria, nutrulógo, psicólogo Pois um problema leva outro. A ansiedade a compulsao, a compulsao a culpa e o resultado pode levar a depressao, e assim vai. Bom, mas as vezes o ideal fica longe da realidade, pois há custos. Então, seja este o caso, dê prioridade a tratar a ansiedade, seja Psiquiatra ou Psicólogo,que o tamanho do seu sofrimento, seja a medida para sua escolha. E procure descobrir os motivos que gera a ansiedade. Assim, se este for o caso, faça disso um desafio. Se tiver uma amiga, alguem da familia,pergunte se pode lhe ajudar, e diga como. Se nao se comprometa você c/ vc. Procure leituras, faça uma atividade física de seu agrado, ex:caminhar, , leia sobre alimentação funcional sobre ansiedade,s/ respiração diafragmática, tome bastante,água, cole postiche em lugares extatégicos tipo" estou fome de quê? seja criativa. AJUDA PROFISSIONAL é excencial. Só deixei as dicas caso a ideal nao se a realidade.
Olá!

Disfunções alimentares, que podem ou não ser um transtorno, são de tratamento multidisciplinar sempre!

Sugiro que procure, pra começar, um bom psicólogo com experiência em transtornos alimentares/obesidade e um nutricionista para buscar mudança de hábitos.

Seria muito interessante o trabalho em conjunto de um endocrinologista para uma investigação mais detalhada, e se for o caso de um psiquiatra para avaliação e intervenção medicamentosa.

Atenciosamente,
Priscilla Leitner
Conforme dito por você mesma, você está enfrentando dificuldades para lidar com a sua ansiedade. E, para que você possa compreender seu próprio funcionamento, seria interessante que você inicie um processo terapêutico.
Procure um psicólogo que possa te auxiliar em um trabalho de autoconhecimento.
Se for necessária a busca por mais profissionais, você será orientada ao longo do processo.
Existem duas especialidades de profissionais que seriam indicados para essas questões que você traz.
1- Psicólogo em sessões de psicoterapia devido comportamento de impulsividade e questões de auto-controle.
2- Nutricionista. Para questões acerca de reeducação alimentar e alimentação saudável
Seria importante a busca de vários profissionais para lhe auxiliar nesta jornada. O psicólogo de preferência especialista em obesidade, nutricionista, endocrinologista e se caso for preciso psiquiatra. Um tratamento multidisciplinar tem mais chance de dar certo pois o trabalho em conjunto é fundamental para o bom andamento do tratamento.

Boa sorte
O primeiro profissional a ser procurado seria um bom psicólogo. Ele poderá realizar uma avaliação do seu caso, analisando os fatores emocionais e psíquicos que te levam a essa compulsão alimentar, podendo identificar a necessidade ou não de acompanhamento conjunto com psiquiatra.
O tratamento psicoterapêutico te auxiliará a compreender melhor a relação que você estabelece com a comida, o que te permitirá mudar isso.
Prezado(a)

Seria bom pra vc, procurar um psicólogo que vai trabalhar suas crenças disfuncionais, que estão provocando sua depressão e vai te reeducar, ensinar a vc uma nova forma de agir e de reagir frente aos estímulos que vc tem no seu dia a dia e a controlar o seu emocional e os seus pensamentos.

Atenciosamente
Dínerson Fiuza
Prezada,
A obesidade e compulsão alimentar são doenças que exigem um tratamento multidisciplinar. Sugiro que você comece buscando ajuda de um Psicólogo e paralelamente busque um nutricionista.Veja primeiramente se esse tipo de tratamento irá surtir efeito.
Entendo que você não está falando de uma fome (relativa ao corpo biológico) mas de uma sensação de ter que comer seja para aplacar uma angústia, seja para se confortar, seja, para se punir, seja para impedir que desfrute de outras possibilidades, como o passeio que menciona... Parece haver uma necessidade de preenchimento que se dá via comida. Só que a satisfação não dura, parece que o "saco é sem fundo". Um psicanalista pode te ajudar a lidar com essa sensação de vazio, de não preenchimento, que me parece estar na origem de sua queixa. Ao falar de sua voracidade, novas possibilidades de lidar com seu corpo simbólico podem emergir e, consequentemente, novos modos de lidar com si mesma também serão construídos.
No seu breve relato você já relaciona o impulso por comer com a ansiedade. Essa é uma informação valiosa para quem pretende mudar tal comportamento e perder peso. Partindo desse ponto sugiro começar procurando um psicólogo para uma avaliação. Provavelmente também serão necessários outros profissionais para um eventual programa de emagrecimento, tais como psiquiatra, nutricionista, entre outros, mas a psicoterapia será um bom começo. Cuide-se. Você não precisa passar por isso só.